Etherias
.
Últimos assuntos
» Testando uma coisa
Sab Set 23, 2017 9:01 am por Stelara Dunn

» Armas e Equipamentos
Ter Set 19, 2017 5:25 pm por Dorian Havilliard

» Capacidade de Armazenamento dos Itens
Qua Set 13, 2017 10:29 pm por Dorian Havilliard

» Atualizações
Ter Set 12, 2017 4:00 am por Dorian Havilliard

» Testando o SET
Seg Set 11, 2017 7:51 pm por Arthur H. Nidhögg

» Caçadores de Recompensa: Mercerários independentes
Seg Set 11, 2017 12:28 pm por Dorian Havilliard

» [Comércio] Proper Grocer
Dom Set 10, 2017 9:40 pm por Dorian Havilliard

» Lista de Membros da Fairy Tail
Dom Set 10, 2017 7:36 pm por Dorian Havilliard

» Candidatura a Fairy Tail
Dom Set 10, 2017 7:01 pm por Dorian Havilliard

» Candidatura aos Cavaleiros Rúnicos
Dom Set 10, 2017 4:56 pm por Dorian Havilliard


Guia para Iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ver perfil do usuário
Mago

Guia para Iniciantes - Postado em Qua Mar 16, 2016 10:58 pm

Guia para iniciantes
Um simples passo a passo

Por onde posso começar o Roleplay?

Caso esteja iniciando em nosso fórum deverá ter em mente um conhecimento básico e consistente de todas nossas regras, mas principalmente os sistemas presentes em nosso guia tutorial. Não hesite em fazer perguntas em caso de dúvidas. O primeiro passo em nosso RP baseia-se na criação de sua ficha de personagem, sendo este um processo importante e fundamental para sua constante evolução que ocorrerá posteriormente. Definir uma ficha de personagem é um passo fundamental, pois não apenas permitirá que inicie a interpretação de seu personagem, como suas informações podem ser uteis ou totalmente desvantajosas em algumas situações. Nosso RPGvisa a plena exploração de todas as características presentes em um personagem no ambiente e personagem, então deve sempre usar isto a seu favor.

Como posso montar meu personagem?

Todos os elementos em sua ficha de personagem são fundamentais, pois estes atuam em harmonia não apenas consigo, como com o RP ao todo. O desenvolvimento vai desde determinar os elementos psicológicos de seu personagem, estes que podem ser explorados por seus inimigos, como determinar suas especializações (maestrias) e seu condicionamento e aptidões físicas/psicológicas.

O processo de desenvolvimento da ficha de personagem deve ser minucioso. É recomendado que antes de desenvolver seu personagem, faça uma leitura sintática e tenha um momento de reflexão sobre como gostaria que seu personagem fosse. A partir deste momento, desenvolva todas as considerações de acordo com o que acredita que a ti será mais útil.

O processo de escolha de maestrias é um dos elementos mais fundamentais, pois eles determinam o que seu personagem possui de diferencial e aptidão, sem os quais não seria possível manusear espadas ou armas de fogo por exemplo. Cada maestria atua de uma forma diferente, então se visualizar alguma que acredita que irá encaixar-se perfeitamente com seu personagem, não hesite em adquiri-la, caso possível. Por exemplo: - Seu personagem é um exímio assassino cujas habilidades focam principalmente em velocidade e no uso de espadas. - Tendo este conhecimento em mente, a escolha de magias como Sword Magic, Magic Sword e Requip tornam-se bons pedidos, junto as maestrias "assassino nato", "velocidade aprimorada" e "mestre no uso de espadas" sem a qual você não poderia utilizá-las, o que tornaria suas magias inúteis. Sendo possível ampliar seus pontos fortes a partir dos atributos.

Os membros da equipe administrativa sempre estarão tentando auxiliá-lo quanto a criação de sua ficha de personagem, evitando possíveis equívocos que inutilizariam seu personagem.

Como posso desenvolver minhas capacidades físicas?

Suas aptidões físicas podem ser desenvolvidas com a distribuição de pontos de atributo, estes que são ganhos sempre que você desenvolve um feito, tendo seus valores pré-determinados (Leia: Obtendo e distribuindo atributos, para saber mais!). Além disso, sempre que você desenvolve treinamentos específicos, torna-se possível ampliar o atributo por ti requisitado. Para isso é necessário que acesse a área em que se encontra e nela aplique seu treinamento rotineiro.

Como evoluir meu RANK?

O RANK é algo presente em absolutamente quase todos os setores de nosso fórum, sendo que estes são caracterizados por classificar o grau de poder e capacidade que um usuário, habilidade, npc, missão, equipamento, etc. Os usuários dependem inteiramente de seu RANK para poderem abranger um espaço maior e fortificar-se com maior velocidade.

Por não utilizarmos sistemas de experiência e níveis, temos como único fator de ampliação do RANK, as missões. Quanto maior o número de missões que você efetua, mais rapidamente ganha prêmios e desenvolve seu personagem (sendo este o sistema de "experiencia"). Quando seu personagem cobre um número mínimo de missões, é instantaneamente promovido ao próximo RANK, recebendo todos seus benefícios como novos slots para magias, pontos de atributo, permissões, entre outros.

Como evoluir o RANK das minhas habilidades?

O RANK de suas habilidades e itens atuam como um intermediário para determinar os atributos que a mesma possui. É possível desenvolver habilidades desde o RANK mínimo (F) ao máximo (SS) para que isto seja feito é preciso que o usuário esteja apto a treina-la. Isto é determinado conforme seu próprio RANK.

O processo de evolução das habilidades é simplório (acesse evoluindo habilidades, para saber mais!), de forma que basta efetuar um treinamento narrativo na qual estará ampliando as capacidades da mesma. O processo de evolução não é tão efetivo quanto a criação de novas habilidades, tendo em vista que não é possível acrescentar novos efeitos a suas habilidades.

Quando uma habilidade é evoluída, seu RANK, gastos, dano e demais efeitos acompanham seu desenvolvimento.

Como posso gerir itens e equipamentos

Equipamentos são todos aqueles que lhe proporcionam vantagem durante um combate, além de atuar como ferramenta de auxilio a seus atributos. Caracterizam-se por possuírem RANKS e especificações pré-determinadas. Itens por sua vez são qualquer apetrecho ou ferramenta que o usuário deseja desenvolver em prol de auxilio específico, como por exemplo óculos, jarros, correntes, etc.

Embora distintos, ambos são importantes para o desenvolvimento não apenas de seu enredo histórico, como para seu uso em combate, não sendo possível usar habilidades baseadas em espadas sem que contenha uma, por exemplo.

Para gerir estes elementos é preciso que o usuário reúna matéria prima, podendo esta ser encontrada em alguns locais, ser entregue como prêmios de missões ou até mesmo ser comprada em alguns comércios específicos. A matéria prima é o elemento base para que o usuário possa gerir qualquer item, independente de qual seja. O mesmo deverá acessar a área de criações, o local de criação de equipamentos e la desenvolver um novo tópico. Neste tópico o usuário irá especificar todos os detalhes de seu item/equipamento e após isto um membro autorizado irá avalia-lo e caso esteja tudo de acordo, ditara cada um dos materiais necessários para sua confecção (para desenvolver uma espada, é necessário que o membro possua ferro e tecido, por exemplo). Embora o usuário receba materiais específicos, a matéria prima é especificada de forma abrangente, então caso o mesmo possa um tecido leve, o mesmo poderá ser utilizado e considerado como um mais espesso.

Em alguns casos é possível que alguns usuários específicos possam desenvolver itens sem matéria prima. Isto é visualizado apenas uma vez por usuário, sendo que para isso o mesmo deve iniciar com alguma magia que descreva essa possibilidade em suas considerações.

Embora seja possível utilizar muitos itens e matérias primas, não é possível carrega-los simultaneamente, de maneira que há um limite de 1 a dois itens simultâneos de acordo com seu porte (duas pistolas; duas espadas de curto/médio porte).

Como posso armazenar meus itens?

Algumas habilidades como Requip permitem ao usuário armazenar seus itens e equipamentos em uma dimensão alternativa. Quando o mesmo não é apto ao uso, a unica forma de armazenar estes itens é guardando-os em residências, onde os mesmos estarão "protegidos" de possíveis roubos. Além das residências, também é possível armazenar seus itens em quartos da sua guilda, mas tal possibilidade não é permitida em guildas padrões do fórum. Quanto maior o nível estrutural de sua residência/guilda, maior será a capacidade de armazenamento que a mesma possuirá.

O usuário pode estar sempre frequentando sua casa para armazenar, retirar ou substituir itens em mãos.

Caso o usuário esteja com seu limite de itens em mãos excedido, o mesmo poderá adquirir novos, entretanto estes deverão ser devidamente armazenados dentro de um período máximo de 3 dias, caso contrário deverão ser obrigatoriamente largados no local em que o personagem se encontra, estando sujeito a ser encontrado por terceiros. Enquanto o usuário estiver com este item ele apenas poderá ser usado caso um de seus itens em mãos seja de alguma forma inutilizado.

Como posso gerir residências?

Como posso desenvolver um comércio, trabalho próprio ou fundar uma nova guilda?

O que é necessário para fundar guildas?

Como posso roubar outros jogadores?

Como posso sair do estado de ilegalidade?

Em desenvolvimento.



avatar
HP
100 / 100100 / 100
MP
100 / 100100 / 100
ST
100 / 100100 / 100
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum