Etherias
Etherias
.
Últimos assuntos
» Testando uma coisa
Sistema Residencial EmptySáb Jun 06, 2020 7:45 pm por Dorian Havilliard

» Treinamento Físico de Atributos
Sistema Residencial EmptySex Set 22, 2017 10:46 pm por Dorian Havilliard

» Dano de Habilidades
Sistema Residencial EmptyTer Set 19, 2017 5:44 pm por Dorian Havilliard

» Armas e Equipamentos
Sistema Residencial EmptyTer Set 19, 2017 5:25 pm por Dorian Havilliard

» Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos
Sistema Residencial EmptySex Set 15, 2017 11:01 pm por Dorian Havilliard

» Magias Avançadas
Sistema Residencial EmptyQui Set 14, 2017 2:36 am por Dorian Havilliard

» Desenvolvendo Habilidades
Sistema Residencial EmptyQua Set 13, 2017 11:03 pm por Dorian Havilliard

» Capacidade de Armazenamento dos Itens
Sistema Residencial EmptyQua Set 13, 2017 10:29 pm por Dorian Havilliard

» Alcance das Habilidades
Sistema Residencial EmptyQua Set 13, 2017 4:04 pm por Dorian Havilliard

» Consumo de MP
Sistema Residencial EmptyQua Set 13, 2017 4:01 pm por Dorian Havilliard


Sistema Residencial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dorian Havilliard
Mago

Sistema Residencial - Postado Sex Mar 25, 2016 1:34 pm

Residências
Sistema Residêncial

O sistema residencial abrange três setores diferentes, sendo eles: Casas, guildas e empresas/comércio. Todos os membros possuem direito a possuir suas respectivas residências, não havendo limite numéricos de quantas podem haver, utilizando-nas da forma que desejarem.

CASAS E ABRIGOS

O mais simplório dentre todos os elementos deste sistema, as casas podem ser geradas em qualquer cidade, país ou região do RPG, desde que este possua um fórum específico para "zona residencial". As casas atuam como um elemento fundamental para o armazenamento de itens, tendo em vista que o usuário não é capaz de carregar mais do que 2 itens de médio ou grande porte, simultaneamente.

Quando o usuário desenvolve sua casa, é necessário que ele efetue uma compra mínima de cômodos, estes que influenciaram totalmente na quantidade de itens que nela poderão ser armazenados simultaneamente. Desta forma, sempre que o usuário desejar efetuar a troca efetiva de um item/equipamento ou armazenar algum que tenha em mãos, deverá ir até a cidade na qual sua casa esta localizada e por lá deixar registrado sua atualização.

O fator vantajoso de se possuir casas é que estas atuam como fortalezas, o que impossibilita que qualquer item que esteja armazenado na mesma, seja roubado. Algo que não acontece com os itens que tem em mãos. Alguns magos como usuários de Requip não precisam necessariamente de casas já que podem armazenar seus itens em dimensões, mas caso o limite de sua magia seja excedido tais localidades são fundamentais.

Por serem regiões presentes no RPG, é possível até mesmo gerar interação na Zona Residencial, assim como em qualquer outra localidade. Efetuando treinamentos, convidando e dialogando com amigos, combates, etc. O que não afeta no nível de proteção que sua residência tem para com os itens.

Casas podem estar sendo constantemente reformuladas pelo usuário, é possível que o mesmo a desenvolva unicamente com cômodos, o que aumenta seu grau de armazenagem. Porém, também é permitido que a enfeite com objetos como camas, piscinas, lampadas, algo que requisitaria sua confecção ou compra, sendo necessário matéria prima para tal feito.

EMPRESAS E COMÉRCIOS

O segundo grau do sistema residencial é baseado no desenvolvimento de comércios, independente de quais estes sejam.

Muitos itens ou formas de serviço podem ser transmitidos de usuário para usuário, entretanto para que isso seja feito de forma abrangente e segura é necessário que desenvolva uma residência própria para aquele emprego em questão. Por não atuarem como residencias comuns, os usuários necessitam pagar um baixo aluguel para manter sua edificação. Seus serviços baseiam-se no que o usuário tem a oferecer, por exemplo, aqueles que possuem maestria de metalurgia podem arrumar itens em troca de Jewels, aqueles que são especialistas médicos podem curar de feridos, ou então, porque não juntar amigos com magias variadas para desenvolver uma escola de magia? As possibilidades são diversas.

O valor de seus produtos ou serviços não são pré-estabelecidos pelo fórum, permitindo ao usuário que o usuário ofereça seu próprio preço de produto ou serviço. Garantindo valores mais acessíveis do que os padrões do fórum, ou cobrando mais caro.

Embora esteja presente no sistema residencial, estes serviços não são encontrados dentro da zona residencial, como casas. Quando um negócio é gerado, o mesmo é posicionado dentro da cidade como uma edificação e área de interação (Como um parque ou portos, por exemplo). Caso o mesmo não efetue seu pagamento de aluguel, ou o dono do negócio torne-se inativo mesmo será imediatamente encerrado, podendo ou não ter sua área de interação apagada do local.

Caso seja um comércio, o tamanho do edifício influencia diretamente na quantia de itens que podem ser acoplados dentro, semelhante as residências. Então é extremamente necessário que especifique o tipo de edificação que irá desenvolver, sendo uma residencia ou comércio.

O aluguel aumenta conforme o tamanho da edificação, então quanto mais personalizada maior será o valor mensal que deverá pagar.

GUILDAS

Por padrão, apenas duas guildas são existentes no fórum, sendo a Fairy Tail, caracterizada por ser uma guilda legal, e a Tártaros, uma guilda ilegal. Ambas as guildas atuam como meio intermediário para que os membros tenham uma forma de iniciar no fórum.

Por serem guildas NPC, não são comandadas por qualquer usuário, proporcionam um quarto de tamanho padrão (quartos atuam como casas, permitindo o armazenamento de itens), e podem ser utilizadas como formas de interação e obtenção de missões.

Qualquer membro do Fórum tem total direito de desenvolver uma guilda e gerencia-la da forma que desejar, desde que estas sejam guildas Legais ou Ilegais. Isso dependerá exclusivamente da forma que os membros da guilda guiam seu gerenciamento e ações, algo que deve ser especificado durante a criação da mesma.

Guildas legais são todas aquelas que são reconhecidas pelo conselho mágico e que devem efetuar pagamentos mensais para manterem-se. Diferente das ilegais que não precisam fazer tal pagamento, por sua vez são constantemente caçadas pelos Cavaleiros Rúnicos.

Quando uma guilda é criada, é preciso que haja no mínimo 5 membros iniciais, estes que ocuparam as ocupações de Mestre da Guilda, Vice-Meste da Guilda, e três auxiliares gerenciais. Todas as guildas possuem um limite de membros que podem estar registrados na mesma, o que atua de acordo com a proporção que a guilda possui, seja por cômodos ou andares. Para que a guilda atue como "casas" é preciso que hajam quartos, onde os membros da guilda poderão estar armazenando seus itens.

Guildas oferecem vantagem e desvantagem para aqueles que são e não são membros da mesma, por exemplo a obtenção de missões (grátis para membros da guilda). Além de atuar como meio padrão para a generalização da condição de status (todos aqueles que adentram em guildas ilegais, tornam-se membros ilegais automaticamente).

O aluguel aumenta conforme o tamanho da edificação, então quanto mais personalizada maior será o valor mensal que deverá pagar, sendo totalmente possível que todos os membros da guilda auxiliem com tal pagamento.
Dorian Havilliard
HP
Sistema Residencial 34312100 / 100100 / 100Sistema Residencial Dsds12
MP
Sistema Residencial Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Sistema Residencial Right_bar_bleue
ST
Sistema Residencial Left13100 / 100100 / 100Sistema Residencial Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago
Dorian Havilliard
Mago

Re: Sistema Residencial - Postado Qua Abr 27, 2016 12:37 pm

Residências
Sistema Residêncial

Para que o usuário possa comprar uma nova casa, é necessário que ele primeiro tenha acesso a uma cidade que contenha um fórum de "Zona Residencial". Embora guildas e comércios possam ser feitos em qualquer local, casas apenas podem ser construídas dentro destas regiões. O usuário deverá acessar o sub-fórum "imobiliária" na qual deverá criar uma solicitação escrevendo todas as informações referentes a sua casa, este tópico irá manter-se para futuras alterações, como compra de novos cômodos.

Por padrão, todas as casas custam um total de 1.000 Jewels. Este será o valor pré-determinado para unicamente a compra do terreno, independente de onde a mesma será construída. Por sua vez, a compra do terreno, unicamente não basta, sendo preciso que o mesmo compre cômodos. Cômodos podem ser definidos da forma que o usuário desejar, sendo unicamente um espaço residencial que permitirá o acesso de pessoas e armazenamento de itens.

Cômodo: Pequeno.
Preço: 300 Jewels.
Armazenamento: 2 Itens.
Espaço: 1 Pessoa.

Cômodo: Médio.
Preço: 700 Jewels.
Armazenamento: 5 Itens.
Espaço: 3 Pessoas.

Cômodo: Grande.
Preço: 1000 Jewels.
Armazenamento: 10 Itens.
Espaço: 5 Pessoas.

É plenamente possível que haja o acumulo de cômodos, assim como a capacidade de armazenamento total da casa. Logo, caso a casa contenha 2 cômodos pequenos e 1 cômodo grande, a mesma será hábil a armazenar um total de 14 itens e 7 pessoas simultaneamente.

Casas podem ser divididas entre membros, entretanto sua capacidade de armazenamento é dividida para todos estes que ali estão, então caso a mesma residencia do exemplo acima contenha 2 pessoas viventes, e uma delas armazene um total de 10 itens, a outra apenas poderá armazenar 4 itens.

O sistema para guildas é semelhante, entretanto unicamente os cômodos classificados como "quartos" podem ser considerados como habitáveis e áreas de armazenamento, de modo que pátio principal, quadro de missões, unicamente possuíram utilidade para interação. Os quartos podem conter qualquer dimensão, e utilizam o mesmo sistema que as casas.




Posso personalizar os cômodos?
Inicialmente todos os cômodos são considerados como "vazios", sendo possível unicamente especificar a aparência geral que o mesmo contém, como textura das paredes, pisos, etc.

Como funcionam os alugueis?
Os alugueis são característicos unicamente para comércios e guildas, de modo que residencias comuns passam a exigir alugueis unicamente caso seu valor total ultrapasse os 5.000 Jewels. O aluguel se baseia no total de cômodos que a residência possui.

Casas: 200 Jewels * Número de Cômodos.
Comércios: 500 Jewels * Número de Cômodos.
Guildas: 1000 Jewels * Número de Cômodos.

Os "cômodos" baseiam-se em todos os locais que o recinto possuí, mesmo aqueles que não podem ser habitados no caso de guildas. Logo, uma guilda simples deve conter um pátio (área de interação e quadro de missões) e 1 quarto, fazendo com que seu aluguel seja de 2.000 Jewels por mês, sendo necessário que o pagamento seja efetuado todo dia 01 do mês, independente do dia que o local fora construído.

Como funcionam o armazenamento de itens e pessoas em comércios e guildas?
Em comércios, sempre haverá um limite de quantos itens podem estar sendo comercializados naquele local. Então caso o mesmo contenha apenas 1 comodo pequeno, não poderão ser expostos mais de 2 itens a venda, sendo preciso que o mesmo seja expandido.

Em guildas, todos os cômodos alteram o limite de membros que a guilda pode conter, então caso a mesma possua um cômodo grande, sua capacidade total passa a ser de 5 pessoas (número mínimo para a criação de uma guilda). Caso não hajam cômodos suficientes, é impossível recrutar novos membros. Para o armazenamento de itens, é preciso que sejam especificados "quartos", estes que irão atuar como residência para os membros, podendo inclusive ser "alugados" pelos proprietários da guilda, exigindo alugueis para viver no local, algo que auxiliaria na constante evolução da guilda, porém ficaria ao critério de cada um.

Vantagens de abrir um comércio: Lojas comuns são extremamente padronizadas, não disponibilizando muitos recursos a seus visitantes, sem contar os preços relativamente elevados. Comércios possibilitam que os usuários sejam mais flexíveis sobre seus recursos vendidos, possibilitam vender um número maior de equipamentos exclusivos, inclusive os criados por eles mesmos. Sem contar que são fixos, então mesmo quando não está online, poderá sempre  ter seus itens a venda.
Dorian Havilliard
HP
Sistema Residencial 34312100 / 100100 / 100Sistema Residencial Dsds12
MP
Sistema Residencial Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Sistema Residencial Right_bar_bleue
ST
Sistema Residencial Left13100 / 100100 / 100Sistema Residencial Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago
Dorian Havilliard
Mago

Re: Sistema Residencial - Postado Qua Abr 27, 2016 12:38 pm

Topico Modificado
Dorian Havilliard
HP
Sistema Residencial 34312100 / 100100 / 100Sistema Residencial Dsds12
MP
Sistema Residencial Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Sistema Residencial Right_bar_bleue
ST
Sistema Residencial Left13100 / 100100 / 100Sistema Residencial Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos