Etherias
Etherias
.
Últimos assuntos
» Testando uma coisa
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptySáb Jun 06, 2020 7:45 pm por Dorian Havilliard

» Treinamento Físico de Atributos
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptySex Set 22, 2017 10:46 pm por Dorian Havilliard

» Dano de Habilidades
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptyTer Set 19, 2017 5:44 pm por Dorian Havilliard

» Armas e Equipamentos
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptyTer Set 19, 2017 5:25 pm por Dorian Havilliard

» Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptySex Set 15, 2017 11:01 pm por Dorian Havilliard

» Magias Avançadas
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptyQui Set 14, 2017 2:36 am por Dorian Havilliard

» Desenvolvendo Habilidades
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptyQua Set 13, 2017 11:03 pm por Dorian Havilliard

» Capacidade de Armazenamento dos Itens
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptyQua Set 13, 2017 10:29 pm por Dorian Havilliard

» Alcance das Habilidades
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptyQua Set 13, 2017 4:04 pm por Dorian Havilliard

» Consumo de MP
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos EmptyQua Set 13, 2017 4:01 pm por Dorian Havilliard


Obtendo e Criando Itens e Equipamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dorian Havilliard
Mago

Obtendo e Criando Itens e Equipamentos - Postado Sáb Ago 26, 2017 5:47 pm

Matéria prima e itens
Como obtê-los e usa-los
Nossos sistema de itens e equipamentos permite que vocês os obtenha de variadas formas. Este guia tutorial visará o esclarecimento de como funciona alguns de nossos sistemas, tanto sobre a obtenção de itens como a criação dos mesmos.
 
Nossos sistema de itens e equipamentos permite que vocês os obtenha de variadas formas. Este guia tutorial visará o esclarecimento de como funciona alguns de nossos sistemas, tanto sobre a obtenção de itens como a criação dos mesmos.


Comprando e trocando itens e equipamentos


O mais comum dentre todos, permitido a todos os usuários em nosso RPG. Obter itens e equipamentos se abrange diretamente em nosso sistema comercial, ou até mesmo trocas entre os usuários.

Deste modo, inúmeros itens e equipamentos podem ser obtidos unicamente comprando de outros usuários, ou nas próprias lojas presentes ao logo das cidades de nossa área interativa, bastando que você tenha a quantia de Jewels necessários para a compra dos mesmos.

Este sistema é limitado até certo ponto, de modo que dificilmente você conseguirá obter itens de RANK elevado via compra ou troca.

Considerações:

Não é permitido que equipamentos de RANK superior ao de um usuário seja trocado. Por exemplo, caso você porte uma espada de RANK A, não poderá oferece-la como item de troca para um usuário de RANK B ou inferior.

Este sistema se aplica unicamente a equipamentos e não itens comuns. E apenas em caso de trocas! O usuário pode comprar o item normalmente, desde que o mesmo seja exposto dentro do comércio daquele que o está vendendo.


Criando novos itens e equipamentos


O segundo método de se obter itens e equipamentos baseia-se no sistema de Craft, este que literalmente consiste em você, usuário, criar seus próprios itens a partir de um conjunto de outros.

Para desenvolver os itens necessários para a confecção dos equipamentos ou itens, é preciso a priori obter todos os recursos de matéria prima que o mesmo possui. Você pode analisar o mínimo de matéria prima, verificando a própria descrição e constituição do item ou equipamento. Por exemplo, um chicote comum, naturalmente precisaria de algo firme como ferro ou madeira para construir seu cabo, uma corda ou tecido para envolver o cabo, e algum material que constituísse a base do chicote, podendo também ser cordas.

Naturalmente, durante a criação do item você deverá seguir algumas etapas básicas.

1) Desenvolver um novo tópico na área de criação de itens e equipamentos, preencher o formulário requisitado onde você colocara as informações sobre o item e toda a matéria prima que você irá necessitar para cria-lo. É importante que tenha em mente que não é necessário ter os recursos da matéria prima antes de desenvolver o item, pois o mesmo passara por uma avaliação antes.

2) Aguardar a avaliação de um membro da equipa de gerenciamento do fórum. Neste processo, o membro autorizado irá observar todas as informações que foram fornecidas sobre o item ou equipamento, e caso esteja tudo de acordo ira verificar toda a matéria prima que fora informada por você. Caso ele avalie que há algo faltando, seja uma matéria prima inteira ou meramente a quantia de um que fora proposto, o mesmo irá informar a você que faça uma nova postagem na mesma área, atualizando os dados do item conforme lhe fora instruído.

3) Quando todas as informações estiverem corretas, o membro da equipe administrativa irá aceitar sua criação do item lhe dando permissão para que você faça uma última postagem naquela mesma área, desenvolvendo uma narrativa de no mínimo 100 palavras contando o processo de desenvolvimento do item.

3.1) O processo da terceira etapa poderá ser iniciado unicamente caso você possua todos os recursos de matéria prima já em mãos. Caso contrário, deverá deixar seu tópico parado, e então coletar todos os recursos necessários para só então retornar a área para que, por fim, possa desenvolver o item.

4) A quarta e última etapa consiste em aguardar que um membro da equipe administrativa do fórum aceite sua construção do item e encerre o tópico. Simultaneamente enquanto insere o item/equipamento em sua ficha de personagem.

4.1) Caso seu personagem não possa mais carregar itens, seu item será colocado diretamente em sua residência.

4.2) Caso não haja espaço em sua residência, uma nova área chamada “Itens e equipamentos em espera” será criada em sua ficha, na qual lá estarão os itens que você possui, mas que não estarão disponíveis para uso, ao menos que você efetue uma solicitação para realocar o item para sua casa, onde eventualmente você poderá retira-lo, ou o realoque para seu inventário principal. Lembre-se que antes de realocar um item em espera para seu inventário principal, você deverá primeiro movê-lo para sua casa e só então para seu inventário.

4.3) Usuários portadores de Requip poderão mover os itens em espera diretamente para seu inventario dimensional (desde que o item corresponda a magia que o usuário possui), caso este possua espaço em seu inventário dimensional, senão deverá fazer o mesmo procedimento do 4.2.


Como obter e número mínimo de matéria prima para desenvolver itens e equipamentos


O sistema de obtenção de matéria prima é um dos, senão o mais abrangente que possuímos em nosso RPG. O sistema consiste em obter ou extrair recursos de fontes externas dentro de nossa área interativa, sendo esta WEST, EAST, NORTH e SOUTH. O que torna tal sistema tão abrangente, é que não há recursos que podem ser extraídos de forma pré-definida, de modo que não estipulamos que você só pode pegar apenas os itens x, y e z. Não, você decide o que quer recolher.

Sempre que uma matérias prima for extraída, independentemente de sua origem, apenas uma poderá ser recolhida por vez. Então caso você derrote uma alcateia de lobos, poderá recolher um recurso de apenas um deles. Cada extração requer uma narrativa simplificada impondo seus dizeres sobre como recolheu o mesmo.

Recursos do ambiente, recursos animais, recursos de criaturas, tudo pode ser retirado. Cada um afeta diretamente o impacto que o mesmo terá no item ou equipamento que será confeccionado.

Recursos ambientais: São todos aqueles que são extraídos diretamente do local em que você se encontra. Retirar água de um rio, argila do solo, madeira de uma árvore, etc. Tudo que está presente no ambiente pode ser extraído pelo usuário, desde que ele narre devidamente como o fez, carregou ou acoplou. Por exemplo, não faz sentido você carregar água e não ter onde armazena-la.

Todos os recursos que são extraídos do ambiente possuem um número mínimo que precisam ser recolhidos para desenvolver um item ou equipamento, sendo 2* RANK do Item ou Equipamento. Sendo assim, caso você tenha o objetivo de criar uma cabaça para armazenar água ou terra, que seja de RANK A, precisara de no mínimo 12 Argilas. Precisando desenvolver ao todo doze narrativas onde estará recolhendo essas doze argilas.

Recursos animais, criaturas, feras, seres superiores: Pele de uma animal, sangue, suas presas, entre diversos outros aspectos que podem ser recolhidos. Estes apenas podem ser retirados caso o alvo em questão seja derrotado (Então não tente barganhar uma escama de dragão).

A forma de extrair e carregar a matéria prima é semelhante aos recursos ambientais, então se por acaso quiser carregar sangue, deverá ter algo que o comporte.

Se tratando de animais e criaturas, a quantia de recursos funciona de modo semelhante aos recursos ambientes, porém a quantia necessária sempre será 1* RANK do item ou equipamento, e não duas unidades como vistas anteriormente.
Quando abordamos feras, o valor mínimo sempre será de uma unidade para itens de RANK D ou inferior, duas unidades para itens de RANK A ou inferior, e três unidades para itens de RANK SS ou inferior.


Seres superiores por sua vez, requisitam apenas uma única unidade de matéria prima para confeccionar itens, afinal derrota-los não é uma tarefa fácil.

Em todas as situações descritas acima, o RANK da matéria sempre será equivalente ao RANK da criatura que fora retirado, o que consequentemente afetara diretamente o RANK do item ou equipamento. Por exemplo, se você extrair o couro de um Dragão RANK SS para fazer uma armadura, essa armadura terá RANK SS.


Limite de matéria prima, quem pode recolhe-las e quem pode confeccionar itens e equipamentos


1) Matérias primas não são itens ou equipamentos, logo elas não possuem um limite estipulado de quanto você poderá carregar consigo. Embora também estejam sujeitas a roubo, suponha que existe uma mochila imaginária em suas costas que consegue carregar um número infinito de matéria prima, independentemente de seu tamanho.

Em casos mais específicos, a matéria prima é alocada dentro de itens secundários. Por exemplo, caso você esteja carregando um liquido dentro de um recipiente, este recipiente obrigatoriamente o recipiente é um item, e a matéria prima será inserida dentro das informações das considerações do mesmo. Caso seja qualquer material que pode ser levado livremente, como madeira, será inserida dentro de um espaço próprio em seu inventário, a tal mochila da Hermione (Mochila infinita).

2) Todos os usuários podem recolher matéria prima, sem exceções. Então mesmo que você não as use, aproveitando-se de seu limite infinito, é sempre importante recolhe-las quando possível.

2.1) Interpretando “recolhe-las” de uma forma diferente, sendo está o ato de roubar. Consideramos a matéria prima um elemento semelhante aos itens e equipamentos, então você sempre poderá roubar apenas uma delas por vez, e caso o faça não poderá roubar item ou equipamento, e vice e versa.

3) Todos os usuários do RPG podem confeccionar seus próprios itens e equipamentos. Entretanto apenas aqueles que possuem maestria metalúrgica são hábeis a concerta-los caso se quebrem.



PARA MAIOR COMPREENSÃO:
- Capacidade de armazenamento de itens:
         Litros por RANK
         Unidades por RANK
Dorian Havilliard
HP
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos 34312100 / 100100 / 100Obtendo e Criando Itens e Equipamentos Dsds12
MP
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Obtendo e Criando Itens e Equipamentos Right_bar_bleue
ST
Obtendo e Criando Itens e Equipamentos Left13100 / 100100 / 100Obtendo e Criando Itens e Equipamentos Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos