Etherias
Etherias
.
Últimos assuntos
» Testando uma coisa
Encontros ON em mapas EmptySáb Jun 06, 2020 7:45 pm por Dorian Havilliard

» Treinamento Físico de Atributos
Encontros ON em mapas EmptySex Set 22, 2017 10:46 pm por Dorian Havilliard

» Dano de Habilidades
Encontros ON em mapas EmptyTer Set 19, 2017 5:44 pm por Dorian Havilliard

» Armas e Equipamentos
Encontros ON em mapas EmptyTer Set 19, 2017 5:25 pm por Dorian Havilliard

» Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos
Encontros ON em mapas EmptySex Set 15, 2017 11:01 pm por Dorian Havilliard

» Magias Avançadas
Encontros ON em mapas EmptyQui Set 14, 2017 2:36 am por Dorian Havilliard

» Desenvolvendo Habilidades
Encontros ON em mapas EmptyQua Set 13, 2017 11:03 pm por Dorian Havilliard

» Capacidade de Armazenamento dos Itens
Encontros ON em mapas EmptyQua Set 13, 2017 10:29 pm por Dorian Havilliard

» Alcance das Habilidades
Encontros ON em mapas EmptyQua Set 13, 2017 4:04 pm por Dorian Havilliard

» Consumo de MP
Encontros ON em mapas EmptyQua Set 13, 2017 4:01 pm por Dorian Havilliard


Encontros ON em mapas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dorian Havilliard
Mago

Encontros ON em mapas - Postado Qui Ago 24, 2017 4:10 pm

Que tal se esbarrar com seu arqui-inimigo?
Ou seguir sua paixonite :3

O Etherias visa aproximar-se o máximo possível de uma situação real, envolvendo todos os personagens e usuários em um único ambiente. Seu sistema é previamente permissivo quando tratamos de interação mútua, o que inclui aquelas que não são previamente planejadas.

Este tutorial estará informando sobre o sistema que atualmente chamamos de Roleplay, mais especificamente como este Roleplay pode ser abordado pelos usuários durante sua estadia em nosso RPG.



INTERAGINDO DENTRO DE ÁREAS DO FÓRUM

O Fórum conta com mais de 100 áreas interativas ao longo de suas regiões, locais estes que podem ser acessados por todos os usuários e explorados da forma mais vasta. Sua interação dentro destes locais, deverá sempre ser acompanhada de um narrador, este que o guiará em sua narrativa.

Sua narração deverá sempre ser coesa com os fatos e acontecimentos impostos pelo ambiente, e pelo próprio narrador. Desde já, caso a ambientação não descreva uma área florestal, dificilmente poderá ter acesso a vegetações maiores, se a ambientação não descreve lagoas, rios ou mares, dificilmente terá acesso a áreas marinhas ou semelhantes, entre outros fatores. O narrador sempre visará sempre manter linearidade em suas ações, sempre conectando o que você, usuário diz, com o que o ambiente propõe a você, além de fatores externos como missões.

Em momentos específicos, vocês sempre será hábil a não requisitar uma narração prolongada, por exemplo, quando você está apenas efetuando a coleta de matéria prima em um ambiente. Em outros, como travessias e exploração, deverá estar sempre mantendo-se a par do que ocorre ao seu redor, neste instante o narrador será requisitado. Tente sempre deixar claro seu objetivo, seja em sua narrativa inicial, seja no título de seu tópico.



ADENTRANDO NARRATIVAS DE TERCEIROS

A interação mútua é algo que presamos em nosso sistema. De modo que, quase sempre que desejar, poderá inserir-se em tópicos previamente criados por outros usuários, podendo não apenas explorar o ambiente, como também interagir com todos que estiverem presentes ali.

O motivo pela qual permitimos essa interação se baseia em missões em grupo e a inserção de um mundo único dentro dos ambientes. O que significa, utilizando tal sistema, sempre será possível que usuários relacionam-se sempre que quiserem desde que estejam no mesmo local, além de poderem cumprir missões em grupos sem haver a necessidade de que diversos deles criem tópicos paralelos a fim de cumprir o mesmo objetivo. Por outro lado, imagine que o tópico de ambientação é uma enorme praça vazia, e que seus sub-tópicos, criados pelos usuários do Etherias, sejam as pessoas que estão naquele ambiente e o que estão fazendo. Este sistema visa unifica-las, permitindo que, assim como você consegue ver e ouvir todas as pessoas dentro de uma mesma sala, elas possam se ver, e não apenas se isolarem dentro de um espaço fechado como se cada uma se isolasse em um mundo próprio.

A possibilidade de interagir diretamente com outros usuários surge unicamente quando vocês estão na mesma área, ou seja, o mesmo tópico. Não sendo permitido que usuários de tópicos distintos interajam entre si. Criando o conceito de “isolamento em mundos paralelos”.

É fundamental que saiba que para acessar uma área, é preciso que esteja no local correto. Um grande exemplo, seria tentar adentrar uma área criada por outro usuário na guilda Fairy tail, localizada em Kingdom of Fiore, sendo que você atualmente está em Crocus.

Quando você adentra um local de outro usuário, o narrador presente na área sempre será aquele que irá fazer sua narrativa também. Isso ocorre para que não haja um rompimento de raciocínio por parte do mesmo, afinal ele terá o dever de interligar as narrativas de todos aqueles que estão envolvidos, sendo você e o criador original do tópico narrativo.



EXPLORANDO OS CONCEITOS DE ROLEPLAY EM GRUPO

Como dito anteriormente, é plenamente possível que missões sejam cumpridas em grupo, assim como também roubos e guerras a outras guildas. Então imagine que você é um usuário que vive em meio a ilegalidade e uma de suas missões é garantir que um alvo específico morra, quando estiver no mesmo local que seu alvo, poderá invadir uma de suas postagens e assim iniciar um combate contra ele para que sua missão seja devidamente cumprida. Mas lembre-se, qualquer um pode adentrar tais postagens, então do mesmo modo que você pode invadir a área em questão, muitos outros podem fazê-lo, seja para ajuda-lo, prejudica-lo, ou manterem-se imparciais sobre aquilo.

Eventos e missões maiores também tornam possível essa interação em conjunto. Naturalmente Staffers declaram a aparição de seres poderosos que necessitam de muitos para derrota-lo, neste instante torna-se possível o trabalho em equipe. As formas que a narrativa pode ser explorada é incrivelmente vasta.



FORMAS QUE A AMBIENTAÇÃO INTERFERE NA “INVASÃO”

Quando você adentra uma área, consideramos que você surge o mais distante o possível do usuário criador do tópico. Sendo assim, se for uma pequena praça, possivelmente estarão a uma distância inferior a 50 metros, caso seja uma cadeia montanhosa, em pontos totalmente distintos. Isso será decidido pelo narrador da área.



APARIÇÕES NO AMBIENTE

Normalmente qualquer criatura, animal ou fera ou até mesmo NPC apenas aparece em um ambiente caso este seja previamente descrito na ambientação, em um evento, ou seja decidido a partir de um lançamento randômico de dados, embora este tenha baixas chances de ocorrer. Este dado é lançado antes mesmo de o narrador iniciar sua narração, pois assim ele terá um ponto de início para criar sua rota narrativa.

Saiba que isso não é totalmente dependente do dado. Muitas vezes você possui a opção de impor seu objetivo em sua própria narrativa, fazendo assim com que o narrador o guie em prol de seu objetivo. Entretanto, é preciso que você deixe claro o que deseja e apenas caso seja apto a fazê-lo. Por exemplo, caso você esteja caminhando por uma cidade em busca de Vulcans, você jamais poderá encontra-los tendo em vista que a espécie habita unicamente áreas gélidas, se você estiver em uma floresta buscando por um GranFrog, você também falhará já que ele apenas habita rios e lagoas
.
Unicamente em casos específicos esses seres possuem locais pré definidos. Em sua maioria, apenas a descrição de características do ambiente em que podem ser encontrados é imposta, então fique atento.

Em caso de NPC ou alguns seres, em momentos específicos como missões, o narrador irá inseri-lo mesmo que você não solicite ou seja imposto pelo lançamento de dados. De modo que visará unicamente propor uma maior abrangência narrativa em sua missão.



SURPREENDENDO O PERSONAGEM

Em determinadas situações você não irá querer ser notado pelo usuário que já está no tópico. Nestas situações, é totalmente possível que você se esconda ou se posicione em locais estratégicos sem que o mesmo note sua presença. 

Entretanto é necessário que haja alguma forma de fazê-lo e desde que isso corresponda a narrativa imposta pelo narrador e ambiente. Por exemplo, não pode surgir em uma cadeia montanhosa e dizer que esta oculto observando seu alvo, sendo que sequer foi definido que você possui o mesmo em seu campo de visão, ou então, alegar que se escondeu dele sendo que está a 10 metros de distância em um local que sequer há onde se esconder.

Fique atento ao fato de que, para se esconder de um usuário, seus pontos de atributo em furtividade devem ser superior ao de percepção do alvo. Caso contrário, mesmo oculto, ele conseguirá antecipar seus movimentos como se estivesse olhando diretamente para eles, descartando a possibilidade de golpeá-lo pelas costas, por exemplo.

Dorian Havilliard
HP
Encontros ON em mapas 34312100 / 100100 / 100Encontros ON em mapas Dsds12
MP
Encontros ON em mapas Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Encontros ON em mapas Right_bar_bleue
ST
Encontros ON em mapas Left13100 / 100100 / 100Encontros ON em mapas Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos