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Criaturas e NPC

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Dorian Havilliard
Mago

Criaturas e NPC - Postado Dom Set 03, 2017 5:07 pm

Criaturas e NPC
Funcionamento

Acessando a área de informações, poderá visualizar uma lista de todas as criaturas e NPC disponíveis em nosso RPG. Eles são separados em áreas e categorias distintas, além de interagirem de formas diferentes conforme suas informações.

Criaturas


São todos os animais, feras e seres míticos/lendários que são encontrados em nossa ambientação. São separados em três categorias e organizados em RANK, estes que delimitam suas estatísticas individuais.

Existem três métodos de verificar o surgimento de uma criatura. Sendo eles:


Evento: O método de evento sempre será utilizado quando um narrador iniciar uma narrativa aberta, narrativas abertas são todas aquelas que não possuem um fator específico, como por exemplo exploração de matéria prima ou missões. O evento se caracteriza por determinar um evento que acontece em seu ambiente. Um lançamento de dados é feito antes mesmo de o narrador começar a narrativa de seu ambiente, nele haverá 10% de encontro com criaturas. Caso o resultado determine que você irá encontrar uma criatura, será feito um novo lançamento de dados onde o RANK da mesma será determinado, não importando qual o RANK do seu personagem. Tendo isso em mente, o narrador deverá acompanhar sua narrativa, o induzindo a encontrar a criatura, sendo que isso não é opcional, independente de como você determine ela, você irá encontrar a criatura de RANK que for determinado pelo narrador conforme o ambiente em que se encontra, ou o mais próximo dele.

Em eventos, você sempre encontrara a criatura antes que ela te encontre. Neste momento caberá a você iniciar um combate ou não, ou dialogo caso possível. Entretanto, para fugir da criatura, você não pode deixar que ela perceba, sendo assim, deverá ser sorrateiro. Neste instante será conduzida uma comparação de seu atributo de furtividade contra o atributo de percepção da criatura. Tendo em vista que criaturas não possuem percepção como atributo definido em sua ficha, determinamos que a percepção da criatura sempre será 3 * RANK da Criatura. Criaturas que possuem maestria Sensor mágico sempre irão identifica-lo independente de sua furtividade, ao menos que você seja membro da classe Civil.

Definição por narrativa: É totalmente plausível que você determine qual criatura deseja encontrar no ambiente, porém para isso é preciso que você se encontre em uma região que contenha as características do habitat da criatura em questão, não podendo por exemplo, encontrar um Blizzardvern em uma região florestal. É necessário que defina isso em sua narrativa inicial, algo semelhante a exploração de matéria prima. Feito isso, o narrador irá efetuar um lançamento de dados que contém 80% de chance de que você encontre a criatura em questão. Se os dados definirem que você não encontrou a mesma, um novo lançamento de dados será feito, entretanto este será considerado como um Evento, sob as mesmas condições anteriormente descritas. Se o evento definir que uma criatura foi encontrada, a escolha da criatura será feita pelo narrador, podendo ou não escolher a criatura que você almejou inicialmente em sua narrativa.

Aparições e Surgimentos: Aparições e surgimentos engloba a categoria dos seres lendários. Periodicamente os membros da equipe administrativa do fórum irão determinar que um ser lendário surgiu em alguma localidade, sem especificar sua região exata, disponibilizando unicamente suas características, tanto do ambiente quanto da criatura. Caberá a você adivinhar o local exato e viajar até o mesmo. O primeiro usuário a desenvolver um novo tópico na área, será aquele que se deparará com o ser lendário, só então sua localização estará aberta aos demais.

Criaturas sempre serão controlados pelos narradores que estarão acompanhando seu desenvolvimento de interação no ambiente.

Animais: Animais ou animais mágicos são todos aqueles que vivem comumente no ambiente. São relativamente mais comuns, e geralmente não portam capacidades mágicas. Animais são a categorias de criaturas que interagem com habilidades como Take Over: Animal Soul ou Animal Possession. Animais sempre agem por extinto, não possuindo inteligência.

Bestas: Bestas ou feras são criaturas humanoides que possuem características animais ou semelhante. São seres portadores de certas capacidades cognitivas, embora em sua maioria também ajam por extinto. Bestas costumam ser mais forte que animais, além de possuírem traços mais únicos, e maestrias específicas como o porte de equipamentos. Bestas são criaturas capazes de interagir com habilidades como Take Over: Beast Soul.

Seres Lendários: A terceira e última categoria engloba os seres detentores de poderes incrivelmente altos. Todos os seres lendários são extremamente inteligentes e igualmente antigos, são as criaturas mais poderosas que podem ser encontradas em nosso RPG, além de serem aqueles que portam e são capazes de ensinar as Ancient Spell Slayer Magic. Seres Lendários, diferentemente das categorias anteriores, apenas surgem em momentos que são determinados pela equipe administrativa do fórum, através do sistema de Surgimentos e Slayer Magic. Seres lendários abrangem Demônios, Deuses e Dragões, interagindo diretamente com habilidades de Slayers sendo Dragon Slayer, God Slayer e Demon Slayer, além de Take Overs como Satan e God Soul.

NPC


São todos os personagens não reais que existem no RPG. São separados em duas categorias sendo interativos e de batalha. Os NPC surgem em locais específicos raramente, em sua maioria são utilizados como ponte de apoio para missões.

NPCs sempre serão controlados pelos narradores que estarão acompanhando seu desenvolvimento de interação no ambiente.

Interativos: São NPC que não possuem RANK, de modo que sua utilidade se integra totalmente em narrativa. Esses NPC normalmente nunca serão utilizados para ações que envolvem combates.

Combate: São NPC que possuem RANK e características próprias como magia, equipamentos e atributos distribuídos. Podem ser utilizados para interação e combate.

RANK e sua interação


Os RANK atuam como uma forma de delimitar características de Criaturas e NPCs. Estes normalmente nunca terão suas informações totalmente disponibilizadas em suas fichas, tais como seus golpes e habilidades mágicas ou de equipamentos. Isso ocorre, pois suas características sempre serão voláteis, de modo que o narrador deverá cria-las na hora a fim de desenvolver melhor a história, desde que englobe aquilo que já os definem. Por exemplo, um NPC de Fire Magic apenas poderá ter habilidades de Fire Magic e desde que englobe as regras da magia.

Embora a criatividade esteja a mercer do narrador, ele deverá sempre seguir as normas do fórum, sendo necessário que informe as características principais da habilidade utilizada, usando-a dentro dos padrões impostos pela magia. Além de, não podendo ultrapassar o limite de habilidades que cada um possui. O limite de habilidades é equivalente ao RANK do ser, sendo 1 * o RANK da Criatura, desta forma uma criatura/npc RANK F poderá ter apenas uma habilidade, enquanto uma RANK SS poderá ter até oito habilidades.

As habilidades podem ser desenvolvidas ao longo do combate ou narrativa, não sendo obrigatório que sejam expostas de imediato ao usuário. E todas as habilidades englobam um mesmo limitador, então caso o alvo possua magia, equipamento e maestria em combate corpo a corpo, mesmo que possua três setores que abrangem a criação de habilidades, ao todo ele poderá ter no máximo aquela quantia ao soma-las. Por exemplo, um NPC RANK D possuí direito a apenas três habilidades, então se ele possuir três habilidades mágicas, mesmo que possua maestria combate corpo a corpo, não poderá desenvolver novas habilidades para aquela narrativa específica.
Dorian Havilliard
HP
Criaturas e NPC 34312100 / 100100 / 100Criaturas e NPC Dsds12
MP
Criaturas e NPC Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Criaturas e NPC Right_bar_bleue
ST
Criaturas e NPC Left13100 / 100100 / 100Criaturas e NPC Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago

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