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Consumo de ST
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Dorian Havilliard |
Consumo de ST
Consumo
ST ou Stamina é uma condição de status que caracteriza a energia física que um personagem possui. Cada movimento ou golpe físico efetuado pelo personagem, determina um consumo percentual de sua stamina, por sua vez cada golpe físico determina uma quantia real de seu gasto. Quanto maior a velocidade percorrida, maior será o gasto de ST, algo que não ocorre com golpes físicos.
Corridas são todos os movimentos que visam aproximar-se de um alvo a fim de utilizar um golpe ou habilidade, ou unicamente para encurtar a distância entre os mesmos. Corridas estão presentes unicamente em combates, e são fundamentais para conflitos corpo a corpo tendo em vista que estes requerem a proximidade dos combatentes.
Uma forma de entender a aplicação de uma corrida, seria: Suponha que seu alvo esta nove metros de distância de você e então você lhe aplica uma corrida de 30km/h (8 metros). Nisto você conseguirá se manter a um metro de distância dele, sendo o requisito mínimo para poder atingi-lo com um soco ou chute, por exemplo.
Cada corrida consome uma ação do usuário, sendo possível desempenhar mais de uma no mesmo turno. Utilizar mais de uma corrida, faz com que haja maior consumo de ST, entretanto, o consumo total não se torna acumulativo, de modo que cada corrida irá consumir a porcentagem de ST individualmente, na ordem em que foi utilizada.
Golpes Físicos são todos aqueles desenvolvidos por usuários que contém a maestria Mestre no Combate Corpo a Corpo, ou que se utilizem equipamentos. Para compreender melhor cada tipo de Habilidade, acesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Corridas são todos os movimentos que visam aproximar-se de um alvo a fim de utilizar um golpe ou habilidade, ou unicamente para encurtar a distância entre os mesmos. Corridas estão presentes unicamente em combates, e são fundamentais para conflitos corpo a corpo tendo em vista que estes requerem a proximidade dos combatentes.
Uma forma de entender a aplicação de uma corrida, seria: Suponha que seu alvo esta nove metros de distância de você e então você lhe aplica uma corrida de 30km/h (8 metros). Nisto você conseguirá se manter a um metro de distância dele, sendo o requisito mínimo para poder atingi-lo com um soco ou chute, por exemplo.
CORRIDAS GASTO TOTAL DE ST Corrida de 5km/h ou 1m por segundo 2% da ST atual Corrida de 10km/h ou 3m por segundo 4% da ST atual Corrida de 15km/h ou 4m por segundo 6% da ST atual Corrida de 20km/h ou 6m por segundo 8% da ST atual Corrida de 25km/h ou 7m por segundo 10% da ST atual Corrida de 30km/h ou superior ou 8m por segundo 15% da ST atual
Cada corrida consome uma ação do usuário, sendo possível desempenhar mais de uma no mesmo turno. Utilizar mais de uma corrida, faz com que haja maior consumo de ST, entretanto, o consumo total não se torna acumulativo, de modo que cada corrida irá consumir a porcentagem de ST individualmente, na ordem em que foi utilizada.
Por exemplo
Caso o alvo esteja a 30m de distância, poderia aplicar corridas de diferentes velocidades até que a soma total chegasse no mínimo a 30m. Por exemplo, 3 corridas de 30km/h e 1 corrida de 20km/h. Nisto você efetuaria o gasto não-acumulativo de ST, de acordo com a sequência de corridas utilizadas:ST (- 15%) = TOTAL (- 15%) = TOTAL (- 15%) = TOTAL (- 8%) = TOTAL FINAL
Importante! Magias e demais habilidades que influenciam a movimentação do personagem, como habilidades de teleportar ou mover-se entre dimensões, não afetam o consumo de ST caso não seja necessário que o usuário utilize seu próprio corpo para ir de um ponto a outro.
Personagens com as Maestrias: Voo e Nadador, consomem metade da ST requisitada para corridas, caso este esteja voando ou nadando em uma área aquática, respectivamente.
Golpes Físicos são todos aqueles desenvolvidos por usuários que contém a maestria Mestre no Combate Corpo a Corpo, ou que se utilizem equipamentos. Para compreender melhor cada tipo de Habilidade, acesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
GOLPES FÍSICOS GASTO DE ST Golpes Comuns 10 ST Golpes RANK F 75 ST Golpes RANK E 150 ST Golpes RANK D 300 ST Golpes RANK C 400 ST Golpes RANK B 500 ST Golpes RANK A 600 ST Golpes RANK S 700 ST Golpes RANK SS 800 ST
Golpes Comuns: São golpes que todos os personagens possuem, independente de suas maestrias. Golpes comuns não são considerados habilidades, de maneira que seu dano é calculado unicamente na força que o personagem possui.
Golpes RANK "x": São golpes considerados habilidades. Apenas aqueles que possuem a maestria de Mestre no Combate corpo a corpo ou que utilizem equipamentos podem desenvolve-los.
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