Últimos assuntos
Clima do Ambiente e Período do Dia
Etherias :: Gerenciamento :: Guia Tutorial :: Mapa e Regiões
Página 1 de 1 • Compartilhe
Dorian Havilliard |
Criaturas e NPC
Funcionamento
Utilizamos um sistema climático baseado na ambientação do local, e período do dia, este que engloba manhã, tarde e noite, unicamente. Este tutorial visa informa-lo sobre como tais considerações atuam no RPG.
Todos os locais possuem uma ambientação definida, esta ambientação serve principalmente para impor condições plausíveis aos usuários de modo que eles possam explorá-la livremente. Outro modo na qual as ambientações são utilizadas, é a forma que elas interagem em batalhas, estaremos listando as ambientações com climas distintos e seus respectivos efeitos.
Áreas Desérticas: Durante um combate, a partir do terceiro turno os usuários que estão se enfrentando no deserto passam a perder uma ação até o fim do combate. Isto apenas ocorre durante o período da tarde. O motivo pela qual os usuários perdem tal ação, é que devido o calor existente no local, eles passam a ser submetidos ao cansaço a partir do terceiro turno, algo semelhante a exaustão, entretanto funciona de forma isolada.
Usuários que não sofrem o efeito: Portadores de Water (Water Magic não funciona sem que tenha Water) ou demais habilidades que envolvam água. A proteção contra o efeito apenas funciona enquanto ele porta tal capacidade aquática. O usuário pode ingerir a água que ele carrega em um recipiente pare reiniciar sua contagem de turnos para estado de cansaço. Ingerir água aumenta o número de turnos de acordo com o porte do recipiente, sendo Pequeno (3 turnos), Médio (6 turnos), Grande (9 turnos), além de consumir uma ação para que a água seja bebida.
Áreas Frias: Durante um combate, usuários que não possuem a capacidade de estar acima do nível terrestre (personagens capazes de voar ou flutuar), perderão 5 pontos de velocidade. Isso ocorre pois o aglomerado de neve dificulta a movimentação que o mesmo possui. Este efeito se aplica sempre que o mesmo se movimenta sobre o solo.
Usuários que não sofrem o efeito: Usuários que estejam sobre o contato direto ao nível do solo, usuários de Ice Make, Ice Magic, Ice Devil Slayer ou demais capacidades gélidas.
O Período do dia é separado em três categorias, sendo manhã, tarde ou noite. Algumas atividades no fórum apenas funcionam sobre determinado período do dia, como por exemplo, o efeito de cansaço dos desertos que só é aplicado durante o período da tarde. O período do dia funciona de acordo com o horário de Brasília, sendo este o horário real. O período do dia engloba os seguintes momentos.
Manhã: Entre 00:00 as 11:59
Tarde: Entre 12:00 às 17:59
Noite: Entre 18:00: às 23:59
Dentro as áreas do Fórum, o período sempre será considerado a partir do horário em que o tópico fora criado. Deste modo, caso você crie o tópico as 09:00 da manhã, mesmo que o narrador o narre as 14:00 e você responda as 20:00, a narrativa será mantido no período da manhã.
Mago
Etherias :: Gerenciamento :: Guia Tutorial :: Mapa e Regiões
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Jun 06, 2020 7:45 pm por Dorian Havilliard
» Treinamento Físico de Atributos
Sex Set 22, 2017 10:46 pm por Dorian Havilliard
» Dano de Habilidades
Ter Set 19, 2017 5:44 pm por Dorian Havilliard
» Armas e Equipamentos
Ter Set 19, 2017 5:25 pm por Dorian Havilliard
» Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos
Sex Set 15, 2017 11:01 pm por Dorian Havilliard
» Magias Avançadas
Qui Set 14, 2017 2:36 am por Dorian Havilliard
» Desenvolvendo Habilidades
Qua Set 13, 2017 11:03 pm por Dorian Havilliard
» Capacidade de Armazenamento dos Itens
Qua Set 13, 2017 10:29 pm por Dorian Havilliard
» Alcance das Habilidades
Qua Set 13, 2017 4:04 pm por Dorian Havilliard
» Consumo de MP
Qua Set 13, 2017 4:01 pm por Dorian Havilliard