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Clima do Ambiente e Período do Dia

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Dorian Havilliard
Mago

Clima do Ambiente e Período do Dia - Postado Ter Set 05, 2017 3:13 pm

Criaturas e NPC
Funcionamento

Utilizamos um sistema climático baseado na ambientação do local, e período do dia, este que engloba manhã, tarde e noite, unicamente. Este tutorial visa informa-lo sobre como tais considerações atuam no RPG.

Clima do Ambiente

Todos os locais possuem uma ambientação definida, esta ambientação serve principalmente para impor condições plausíveis aos usuários de modo que eles possam explorá-la livremente. Outro modo na qual as ambientações são utilizadas, é a forma que elas interagem em batalhas, estaremos listando as ambientações com climas distintos e seus respectivos efeitos.

Áreas Desérticas: Durante um combate, a partir do terceiro turno os usuários que estão se enfrentando no deserto passam a perder uma ação até o fim do combate. Isto apenas ocorre durante o período da tarde. O motivo pela qual os usuários perdem tal ação, é que devido o calor existente no local, eles passam a ser submetidos ao cansaço a partir do terceiro turno, algo semelhante a exaustão, entretanto funciona de forma isolada.

Usuários que não sofrem o efeito: Portadores de Water (Water Magic não funciona sem que tenha Water) ou demais habilidades que envolvam água. A proteção contra o efeito apenas funciona enquanto ele porta tal capacidade aquática. O usuário pode ingerir a água que ele carrega em um recipiente pare reiniciar sua contagem de turnos para estado de cansaço. Ingerir água aumenta o número de turnos de acordo com o porte do recipiente, sendo Pequeno (3 turnos), Médio (6 turnos), Grande (9 turnos), além de consumir uma ação para que a água seja bebida.

Áreas Frias: Durante um combate, usuários que não possuem a capacidade de estar acima do nível terrestre (personagens capazes de voar ou flutuar), perderão 5 pontos de velocidade. Isso ocorre pois o aglomerado de neve dificulta a movimentação que o mesmo possui. Este efeito se aplica sempre que o mesmo se movimenta sobre o solo.

Usuários que não sofrem o efeito: Usuários que estejam sobre o contato direto ao nível do solo, usuários de Ice Make, Ice Magic, Ice Devil Slayer ou demais capacidades gélidas.


Período do Dia

O Período do dia é separado em três categorias, sendo manhã, tarde ou noite. Algumas atividades no fórum apenas funcionam sobre determinado período do dia, como por exemplo, o efeito de cansaço dos desertos que só é aplicado durante o período da tarde. O período do dia funciona de acordo com o horário de Brasília, sendo este o horário real. O período do dia engloba os seguintes momentos.

Manhã: Entre 00:00 as 11:59

Tarde: Entre 12:00 às 17:59

Noite: Entre 18:00: às 23:59

Dentro as áreas do Fórum, o período sempre será considerado a partir do horário em que o tópico fora criado. Deste modo, caso você crie o tópico as 09:00 da manhã, mesmo que o narrador o narre as 14:00 e você responda as 20:00, a narrativa será mantido no período da manhã.

Dorian Havilliard
HP
Clima do Ambiente e Período do Dia 34312100 / 100100 / 100Clima do Ambiente e Período do Dia Dsds12
MP
Clima do Ambiente e Período do Dia Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Clima do Ambiente e Período do Dia Right_bar_bleue
ST
Clima do Ambiente e Período do Dia Left13100 / 100100 / 100Clima do Ambiente e Período do Dia Rig13
Personagem Vivo
Normal
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Normal
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Normal
Mago

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