Etherias
Etherias
.
Últimos assuntos
» Testando uma coisa
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptySáb Jun 06, 2020 7:45 pm por Dorian Havilliard

» Treinamento Físico de Atributos
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptySex Set 22, 2017 10:46 pm por Dorian Havilliard

» Dano de Habilidades
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptyTer Set 19, 2017 5:44 pm por Dorian Havilliard

» Armas e Equipamentos
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptyTer Set 19, 2017 5:25 pm por Dorian Havilliard

» Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptySex Set 15, 2017 11:01 pm por Dorian Havilliard

» Magias Avançadas
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptyQui Set 14, 2017 2:36 am por Dorian Havilliard

» Desenvolvendo Habilidades
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptyQua Set 13, 2017 11:03 pm por Dorian Havilliard

» Capacidade de Armazenamento dos Itens
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptyQua Set 13, 2017 10:29 pm por Dorian Havilliard

» Alcance das Habilidades
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptyQua Set 13, 2017 4:04 pm por Dorian Havilliard

» Consumo de MP
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  EmptyQua Set 13, 2017 4:01 pm por Dorian Havilliard


Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dorian Havilliard
Mago
Aprendendo
Amplie seus conhecimentos
Essa área do RPG estará instruindo-os a como funciona o processo de aprendizado de novas magias a seu arsenal, além de maldições para aqueles que abrangem a classe Etherias. Além disto, estará definindo informações extrais tais como, o que são magias as magias primárias e secundárias, e como funciona o sistema de desenvolvimento de novas maldições.

Magias Primárias e Secundárias

Durante o processo de desenvolvimento da ficha de personagem, o usuário, caso permitido pela sua classe, deve fazer uma importante decisão, esta que será a escolha de suas magias Primárias e Secundárias, estas que, embora sejam ordenadas com nomenclaturas distintas, possuem o mesmo grau de relevância ao personagem.

As magias iniciais atuam como a principal especialização que o personagem possui, de modo que são as únicas que podem ser utilizadas para desenvolver uma Unison Raid, além de serem aquelas que ele estará apto a ensinar a terceiros. Em casos específicos, as magias primárias e secundárias interagem entre si, como em Ice Make, onde obrigatoriamente o personagem deve conter Ice Magic antes de possuir ou aprender Ice Make.

O procedimento de seleção de magias primárias e secundárias é simples e consiste em verificar o nível de classificação que a mesma possui. Primeiramente, é necessário que você aceda ao fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], onde poderá acessar seus sub-fóruns Magias Livres e Ancient Spells. Tendo isto feito, deverá analisar a coloração dos tópicos das magias, na qual apenas aquelas que estão em Verde poderão ser selecionadas, assim como descrito no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Feito isto, deverá considerar as seguintes regras antes de selecionar sua magia Primária e Secundária:

Ancient Spells:  Personagens que iniciarem um uma magia classificada como Ancient Spell, unicamente poderão começar com a mesma, não sendo possível selecionar uma magia secundária.

Magias Limitadas: Personagens que iniciarem com uma magia Limitada, estarão aptos a selecionar uma magia secundária, desde que esta seja classificada como Ilimitada.

Magias Ilimitadas: Personagens que iniciarem com uma magia Ilimitada poderão começar com duas ilimitadas, ou uma ilimitada e uma Limitada, assim como descrito em Magias Limitadas.

Informações Adicionais
Civis não são aptos a selecionarem magias primárias ou secundárias tendo em vista que não possuem a capacidade de utiliza-las. Por sua vez, Etherias e Híbridos podem escolher tais habilidades, entretanto, Etherias unicamente podem selecionar magias que possuam a classificação como Ilimitada, e apenas uma pode ser selecionada não havendo a opção "Magia secundária", já híbridos podem selecionar primárias e secundárias, entretanto não são aptos a utilizar magias Ancient Spell, apenas podem. Todas as classes, exceto Civis, podem obter Slayer Magic no futuro, mesmo que não possam selecionar Ancient Spells no processo de desenvolvimento da ficha.

Escolher uma Magia Secundária é opcional. Sempre que o usuário optar por possuir uma, após sua ficha ser aceita o mesmo será encaminhado até uma área de treinamento. O local será desenvolvido por aquele que aprovar sua ficha, onde estará acrescentando informações, como: Nome do usuário, Magia que deverá ser treinada e quantia minima de palavras. Em sequencia o usuário deverá efetuar uma postagem narrativa de no mínimo 200 palavras onde o mesmo estará especializando-se em sua magia secundária, tornando-a livre para uso, antes disto a mesma será classificada como Indisponível.

Aprendendo Novas Magias

Durante o desenvolvimento do personagem ao longo do RPG ele torna-se apto a treinar novas magias, podendo aprender através de lacrimas mágicas, outros usuários ou seres lendários como Dragões, Deuses e Demônios portadores de magia Slayer. Embora as três formas de aprendizado abranjam um mesmo tema, possuem divergência na forma com que atuam no sistema de aprendizado.

Aprendendo Magias de outros Personagens
Magias ensinadas por outros usuário atuam sobre um limite de slots, este que aumenta conforme o RANK do Personagem se desenvolve no RPG. Tais Slots, são os mesmos compartilhados por Maldições desenvolvidas pelos membros da Classe Etherias. Unicamente os personagens que possuem RANK S são hábeis a ensinarem magias que os mesmos não iniciaram, caso contrário, apenas aquelas que são consideradas suas magias primordiais, sendo as Primárias e Secundárias, serão hábeis ao ensinamento.

Para que a Magia seja ensinada a terceiros, é necessário que ambos os envolvidos, sendo professor e aluno, desenvolvam um tópico narrativo onde estarão efetuando narrativas alternadas, na qual por um lado o Professor estará dizendo-lhe meios de funcionamento de sua magia, e pelo outro, o aluno estará tentando aperfeiçoa-la e por fim utiliza-la.

Importante! Embora este treinamento seja desenvolvido de forma alternada, é requisitado que a soma total de palavras (de todas as narrativas do aluno) atinjam a quantia mínima de 1000 palavras. A narrativa daquele que ensina a magia não será contabilizada, entretanto é obrigatório que haja sua participação.

Aprendendo Magias de Lacrimas
O processo de aprendizado de magia via Lacrima é mais simplificado e individualista do que a partir de outros Personagens, no entanto, mais limitado já que não há grande variedade de lacrimas que podem ser obtidas.

Será necessário que você possua uma Lacrima inicialmente. Tendo isto em mãos, deverá acessar um hospital, onde deverá solicitar uma operação de implante, esta que por padrão custara 500,00 Jewels. Esta operação é simplificada em nosso RPG, deste modo será necessário que o membro aguarde unicamente trinta minutos antes de ser hábil a sair da localidade, recebendo sua alta.

Importante! Magias originadas de Lacrimas não atuam no limite de Slot, de modo que mesmo caso ele seja atingido, você poderá obter uma nova magia via Lacrimas, entretanto estas possuem suas próprias limitações.

O usuário possui um limite de quantas lacrimas pode implantar dentro de si, sendo:

• 1 Lacrima para personagens de RANK D ou inferior.
• 2 Lacrimas para personagens de RANK A ou inferior.
• 3 Lacrimas para personagens de RANK S ou inferior.

Aprendendo Magias de Criaturas Lendárias
Magias ensinadas por criaturas lendárias possuem a classificação Slayer Magic, sendo conhecidas individualmente como Dragon Slayer Magic, God Slayer Magic e Devil Slayer Magic. Este grupo de magias só podem ser ensinados por criaturas lendárias, como Dragões, Deuses e Demônios.

Embora sejam ensinadas por terceiros, estas atuam como lacrimas mágicas não agindo sobre limite de Slots mágicos, além de poderem ser aprendidas via meios Narrativos uma única vez, embora outras ainda possam ser obtidas via Lacrimas.

Importante! O Processo de treinamento com a criatura lendária é semelhante ao aprendizado com personagens, entretanto a criatura será interpretada por um Narrador ou membro da equipe de gerenciamento, sendo necessário que narrativas alternadas sejam desenvolvidas. Além disto, diferente do anteriormente citado, o mínimo total de palavras para que a magia seja aprendida é 2.000 Palavras.

Dorian Havilliard
HP
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  34312100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Dsds12
MP
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Right_bar_bleue
ST
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Left13100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago
Dorian Havilliard
Mago
Maldições
Amplie seus conhecimentos

Maldições

Maldições são um grupo de habilidades que apenas aqueles pertencentes a classe Etherias podem desenvolver. Diferente das magias, não possuem uma área própria que define seus sistemas, deste modo é permitido aos membros Etherias que desensolvam suas maldições da forma que bem entenderem, adequando a seu gosto, desde que corresponde as normas pré-estabelecidas neste tópico.

Maldições carregam consigo, características únicas, sendo estas:

Limite de Slots: Assim como magias, as maldições compartilham o mesmo limite de Slots do personagem para que possam ser desenvolvidas. Caso o mesmo não contenha mais espaço em seu slot, o Etherias não estará apto a aprender novas magias ou maldições.

Autenticidade: Todas as maldições são autenticas, sendo desenvolvidas pelo próprio usuário adequando-se aos seus interesses.

Exclusividade: Muitas magias são classificadas como ilimitadas além de poderem ser ensinadas. Já maldições são únicas, não sendo possível que outros membros desenvolvam maldições com efeitos semelhantes ao de uma já existente enquanto seu portador original manter-se ativo ao RPG. Todas as maldições são listadas em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], sendo separadas pelo RANK que tinham no momento em que foram criadas.

Inexistência de Habilidades: Diferente da grande maioria das Magias que requerem o desenvolvimento de habilidades. As maldições iniciam com seus efeitos pre-determinados desde o principio não sendo possível que novas habilidades sejam desenvolvidas ao longo do tempo, apenas no processo de criação da maldição.

Exemplificando
Na obra original, a Etherias Kyoka possui a Maldição Enhancement que consiste em alterar as percepções sensoriais, sentidos e condicionamento físico do alvo da maldição. Estas três capacidades são aquilo que definem a maldição como um todo, e não habilidades individuais que a mesma possui. Como no caso das magias de sopro que os Dragon Slayer possuem.

Em nosso RPG, ainda será necessário que você descreva individualmente cada uma das habilidades que a sua maldição possui, sendo que a quantia aumenta conforme o RANK da Maldição, além de requisitar um aumento de 200 Palavras em seu treinamento, por habilidade extra. O número de habilidades conforme o RANK é:

• 1 Habilidade para maldições de RANK E ou inferior.
• 2 Habilidades para maldições de RANK S ou inferior.
• 3 Habilidades para maldições de RANK SS.

Maldições podem ter seu RANK elevado, entretanto como não são hábeis a aprenderem novas habilidades no processo, suas considerações previamente criadas são as únicas a mudarem, de modo que caso você evolua uma Maldição RANK E para o RANK D, ela deverá permanecer com a mesma descrição e efeitos, aumentando apenas as variáveis como dano, valores utilitários, custo de MP, entre outros.

Efeitos das Maldições

Abaixo serão listados todos os efeitos que as Maldições são hábeis a conter de acordo com o RANK que as mesmas possuem previamente. É valido ter em mente, apenas informações sucintas são disponibilizadas e que os personagens podem explorar da forma que acharem mais adequado, desde que não rompam os limites pré-estabelecidos pelo efeito, ou pelo RANK.

É plenamente possível que utilize efeitos de RANK inferiores, mas nunca de RANK superiores ao da maldição que esta em desenvolvimento, e, caso deseje inserir mais de um efeito em sua maldição, é necessário que os mesmos façam sentido não apenas entre si, como a própria descrição da maldição. Não sendo possível, por exemplo, desenvolver uma maldição que é capaz de alterar os atributos de um alvo (assim como Enhancement anteriormente citado) e que junto a isso, seja capaz de manipular o fatores elementais como Fogo.

Estaremos listando abaixo todos os efeitos que Maldições podem adquirir em seus respectivos RANKS:

Maldições Rank F

Controle de Objetos: Pode agir sobre objetos, desde que não sejam equipamentos, podendo por exemplo alterar seu estado físico, massa, entre outras possibilidades.

Maldições Rank E

Controle do Ambiente: Age sobre elementos presentes na ambientação desde que estes não sejam dotados de vida, tais como pedras, areia, terra, entre outros. Entretanto, não são capazes de cria-los do zero. Por exemplo, desferir golpes de água contra seu adversário, semelhante a Water Magic.

Maldições Rank D

Manipulação de Propriedade: Capaz de alterar ou afetas as condições físicas de elementos presentes na ambientação, contendo vida ou não, desde que estes não sejam humanos, demônios ou híbridos. Podendo, por exemplo, fazer com que um pássaro se torne pesado demais para voar, entre outros fatores.

Maldições Rank C

Manipulação Corpórea: Semelhante as maldições de RANK D, as habilidades deste RANK são aptas a afetaras condições físicas de membros pertencentes as raças humano, demônio e híbrido, podendo por exemplo, aumentar ou reduzir atributos, reduzir a gravidade de ferimentos, etc. 

Manipulação Psicológica: Pode afetar o psicológico de um determinado alvo, fazendo com que tenha alucinações por exemplo. Entretanto, não é possível controlá-lo.

Maldições Rank B
Elementos Primários: Utiliza elementos naturais sendo Fogo, Água, Terra e Ar. Elementos que originam-se destes quatro centrais não podem ser utilizados.

Maldições Rank A

Elementos Secundários: Utiliza demais elementos que não englobam os quatro principais de Maldições RANK B, como: Gelo, Sombras, Luz, Relâmpago, Magma, entre outros.

Tempo: Habilidades são capazes de agir sobre o tempo.

Maldições Rank S

Controle
: Habilidades são capazes de permitir o controle físico ou mental de um alvo.

Espaço: Habilidades são capazes de agir sobre o espaço, como trafegar por ele dentro de uma determinada área.

Ethernano: Habilidades são capazes de agir sobre Ethernano, por exemplo consumindo-o.

Maldições Rank SS

Vida: Habilidades são capazes de atuarem sobre os conceitos de vida, como criar seres vivos.

Morte: Habilidades são capazes de atuarem sobre os conceitos de morte desde que não infrinja as regras de GOD MODE, como reviver os mortos. 
Dorian Havilliard
HP
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  34312100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Dsds12
MP
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Right_bar_bleue
ST
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Left13100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago
Dorian Havilliard
Mago
Corpo a Corpo e Slots
Amplie seus conhecimentos

Golpes Corpo a Corpo e Físicos


Golpes corpo a corpo p ossuem como requisito mínimo a utilização do corpo do indivíduo que a utiliza, sendo este um requisito fundamental, caso contrário as mesmas não podem ser aplicadas.

Golpes físicos só podem ser desenvolvidos por aqueles que possuem a maestria: Mestre no Combate Corpo a Corpo, não possuem limites de quantos podem ser desenvolvidos tão pouco uma exclusividade direta. Seu usuário poderá desenvolve-los da forma que melhor lhe convém. Em suas considerações é extremamente necessário que sejam especificadas as partes do corpo utilizadas, em falta do membro em questão a habilidade não pode ser aplicada (não há distinção de membro direito ou esquerdo).

Equipamentos só podem ser utilizados caso o usuário possua a maestria com o mesmo. Nesses casos, podem ser desenvolvidas habilidades físicas que utilizam o equipamento em conjunto, entretanto é necessário que o mesmo esteja utilizando-o para conseguir usa-las em combate. Habilidades com equipamento podem ou não sofrer alterações em seu dano, suas habilidades são consideradas como golpes físicos também.

Limite de Slots por RANK

Magias e Maldições compartilham a mesma área de Slots, de modo que caso o limite seja excedido, novas magias não poderão ser aprendidas por personagens e novas maldições poderão ser criadas por Etherias. O limite de Slots é diretamente ligado ao RANK do Personagem.


RANKSLOTS DISPONÍVEIS
F1 Magia/Maldição por aprendizado
E2 Magias/Maldições por aprendizado
D3 Magias/Maldições  por aprendizado
C4 Magias/Maldições  por aprendizado
B5 Magias/Maldições  por aprendizado
A6 Magias/Maldições  por aprendizado
S7 Magias/Maldições  por aprendizado
MS/PD/ES8 Magias/Maldições  por aprendizado

Dorian Havilliard
HP
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  34312100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Dsds12
MP
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Right_bar_bleue
ST
Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Left13100 / 100100 / 100Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos  Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos