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Armas e Equipamentos

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Re: Armas e Equipamentos - Postado em Seg Set 18, 2017 12:43 am

Limites
Equipando-se para o combate
Todos os personagens desenvolvidos no RPG possuem a capacidade de aprimorar suas habilidades e serem exímios lutadores. Alguns dos principais estilos de luta baseiam-se no uso de equipamentos.

Em sua maioria, os equipamentos estão sujeitos ao atributo de destreza, este que por si só permite que os usuários utilizem equipamentos de alto RANK. Não apenas isso, o atributo destreza também age no grau de habilidade que o usuário possui com a arma utilizada, desta forma sempre será considerado que aquele com maior destreza efetuou seu movimento primeiro, desde que seja devidamente explorado em sua narrativa.

Limite de uso dos Equipamentos

Todas os equipamentos estão sujeitos a serem danificados. Chamamos isto de Conflito e Quebra. Durante missões/combates, ficará sobre a responsabilidade do narrador sempre atualizar o número de pontos de conflito que foram gastos pelo usuário, modificando-os na ficha de personagem ao término do ato. Ambos os termos estarão sendo explicados em limite de uso, e caracterizam-se da seguinte maneira:

Conflito
Temos como "conflito" o número de vezes que a arma fora utilizada para alguma ação, desta forma, golpes ou ações defensivas gastam 1 ponto de conflito e, quando o mesmo chega a 0 sua arma quebra-se por completo. Os pontos de conflito são acumulativos, sendo necessário que o equipamento seja encaminhado a uma Metalúrgica para que possam ser restaurados.

Quebra
A arma quebra-se quando seu número limite de conflitos chega a 0 ou é exposta a um golpe ou demais habilidades que pertençam a determinado RANK ou superior, além de demais efeitos. Quando o equipamento é quebrado o mesmo deverá ser igualmente avaliado e concertado.


Limite de Conflitos e RANK de Quebra

RANKLIMITE DE USOLIMITE DE USO: QUEBRA
F35 ConflitosHabilidades RANK D
E40 ConflitosHabilidades RANK C
D45 ConflitosHabilidades RANK B
C50 ConflitosHabilidades RANK A
B55 ConflitosHabilidades RANK S
A60 ConflitosHabilidades RANK SS
S70 Conflitos--
SS80 Conflitos--

Limite de Habilidades

Habilidades que não sejam mecânicas, ou seja, que dependem do efeito de magias ou maldições, são limitadas em equipamentos, de modo que ao atingir este limite, não será mais possível desenvolver novas habilidades para os mesmos. Tais limites são impostos a todos os tipos de equipamentos, mesmo aqueles que por si só possuam magia.


RANKLIMITE DE HABILIDADES
F1 Habilidade
E2 Habilidade
D2 Habilidades
C3 Habilidades
B3 Habilidades
A4 Habilidades
S4 Habilidades
SS5 Habilidades



"O retrogresso, não mais é possível. O ciclo infinito do tempo fluirá arrastando todos consigo a um fim inevitável e pragmático. — O caos que se prolifera de uma virtude — O fulgor sucumbirá ao crepúsculo portador da escuridão."

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Re: Armas e Equipamentos - Postado em Seg Set 18, 2017 2:25 pm

Quanto você pode carregar
Equipando-se para o combate
Todos os personagens com exceção dos membros pertencentes a classe Etherias, são aptos a portarem equipamentos. Os equipamentos atuam como dispositivos utilitários, ofensivos ou defensivos dependendo da forma que forem utilizados, além de interagirem com as Maestrias.

Limite de Porte de Equipamentos


Cada equipamento possui sua própria característica, além de haver um limite de quantos podem ser portados pelo personagem, sendo este três espaços. Unicamente armaduras não atuam sobre este limite já que por padrão, cada personagem pode portar unicamente 1 armadura. Demais equipamentos como chicotes, lanças, armas brancas e armas de fogo, estes sim possuem um limite de porte, que altera-se conforme as considerações que o mesmo possuí.

Considere a seguinte afirmativa. Seu personagem possui um máximo de três regiões pela qual pode acoplar equipamentos, desse modo, se um equipamento requisita dois destes espaços, então você deverá consumir duas áreas para portar este equipamento, restando-lhe apenas um espaço que unicamente poderá ser preenchido por outro que exija apenas um espaço disponível. Estas áreas sempre deverão ser definidas em sua narrativa, e as mãos sempre deverão ser as principais áreas ocupadas em situações na qual o equipamento requer duas regiões.

Não é necessário que especifique onde cada equipamento esta acoplado no momento que pedir suas respectivas trocas, entretanto é fundamental que forneça tais informações durante combates, ou semelhantes.

Exemplificando
Recolho todos os equipamentos que serão necessários para o sucesso de minha próxima missão. Alojo uma pistola em minha cintura (-1 slot), e tomo minha lança em ambas as mãos (-2 slots).

No exemplo descrito acima consideramos o limite de porte de equipamentos, sendo este três. Pistolas por padrão requerem apenas um slot para serem acopladas ao corpo do usuário, consumindo 1 dos 3 slots disponíveis. Por sua vez, lanças requerem dois slots, sendo estes as duas mãos do personagem, consumindo assim os dois slots restantes. Como todas as áreas estão ocupadas, não é possível que novos equipamentos sejam alojados, além do fato de que, como ambas as mãos estão ocupadas pelo personagem, para que o mesmo venha a utilizar a pistola será necessário que ele guarde sua lança em alguma parte do corpo antes, como suas costas por exemplo, a fim de poder segurar a pistola em questão. Desde já, solicitamos que além de seguir tal sistema, utilize o bom senso e a lógica em suas narrativas.

Importante! Não é possível portar equipamentos em áreas inexistentes do corpo, ou em regiões impossíveis de fazê-lo, como por exemplo portar uma lança sem que tenha um dos braços. O ato de trocar de equipamentos consome de duas a uma ação, sendo uma para guardar o equipamento já em mãos e a segunda para pegar o novo equipamento.

O Porte de equipamentos não interage com o Porte de Itens, então mesmo que você já tenha três equipamentos em mãos, ainda poderá portar seus dois itens normalmente.



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Re: Armas e Equipamentos - Postado em Seg Set 18, 2017 6:16 pm

Armas e Equipamentos
Equipando-se para o combate
Estaremos listando os tipos de equipamentos que podem ser utilizados pelos membros do RPG, além de suas demais considerações e informações que devem ser seguidas.

Armaduras

Nome: Armaduras Metálicas
Descrição: São equipamentos encouraçados que visam a proteção de todo corpo do usuário. Em sua maioria, são pesadas e pouco utilizadas para combates que exijam velocidade e agilidade por parte do usuário, em retribuição garantem boa durabilidade ao mesmo. Quanto mais desenvolvida uma armadura for, maiores serão suas bonificações e menores serão as desvantagens que a mesma proporciona a seu usuário.

Considerações:
• (+5) pontos em Tenacidade (+3 pontos * RANK do equipamento).

• (-16) pontos em Velocidade (+2 pontos * RANK do equipamento).

• O usuário não pode ser ferido externamente em seu Tórax, membros inferiores e superiores enquanto a armadura manter-se.

• Não requer pontos de destreza ou maestria.

• É possível utilizar apenas uma armadura por vez.

• Não atua sobre o limite de porte de três equipamentos.


Nome: Armaduras Flexíveis/Tecido
Descrição: São equipamentos semelhantes a vestimentas que visam a proteção de parte do corpo do usuário. Diferente das armaduras metálicas, provém menos defesa ao seu portador, entretanto permitem que o mesmo seja mais ágil.

Considerações:
• (+2) pontos em Tenacidade (+2 pontos * RANK do equipamento).

• (-8) pontos em Velocidade (+1 pontos * RANK do equipamento).

• Não requer pontos de destreza ou maestria.

• É possível utilizar apenas uma armadura por vez.

• Não atua sobre o limite de porte de três equipamentos.

Chicotes

Nome: Chicotes
Descrição: São equipamentos resistentes e flexíveis. Podem ser utilizados para o combate a uma distancia segura de seu adversário, além de serem ótimos para lidar com as mais complexas situações.

Considerações:

Forma de Combate: Longo Alcance.

• Requer pontos de Destreza e Maestria: Mestre no uso de Chicotes.

• Ocupa apenas uma mão.

Alcance Máximo: (+2) Metros  (+1 metro * RANK do equipamento).

Lanças

Nome: Lanças
Descrição: Assim como as espadas, são armas brancas que possuem hastes. Possuem longo comprimento e alto poder de perfuração, podendo ser utilizadas não apenas para combates corpo a corpo como arremessos precisos em seus alvos.

Considerações:

Forma de Combate: Corpo a Corpo e Longo Alcance (Disparos de Precisão).

• Requer pontos de Destreza e Maestria: Mestre no uso de Lanças.

• Ocupa as duas mãos.
○ Quando utilizado equipamento de duas mãos, o dano aplicado recebe um Aumento de (+0,5) em seu multiplicador, de modo que, caso seu personagem possua um multiplicador de 5 de Força, o mesmo se tornará 5,5 para danos com este equipamento.

Alcance Máximo - Corpo a Corpo: (+3) Metros.

Alcance Máximo - Longo Alcance: 10 Metros (+5 metros * RANK do equipamento).

Armas Brancas

Nome: Armas Brancas de Corte
Descrição: Em sua grande maioria são laminas afiadas como espadas, adagas, katanas, wakizashis ou machados. Visam um dano rápido e preciso em seus alvos, além de possuírem utilidade em diversas situações que exijam um corte eficaz.

Considerações:

Forma de Combate: Corpo a Corpo

• Requer pontos de Destreza e Maestria Mestre no Uso de Armas Brancas.

• Ocupa uma ou duas mãos.
○ Quando utilizado equipamento de duas mãos, o dano aplicado recebe um Aumento de (+0,5) em seu multiplicador, de modo que, caso seu personagem possua um multiplicador de 5 de Força, o mesmo se tornará 5,5 para danos com este equipamento.

Alcance Máximo: (+1) Metro pare equipamentos de mão única e (+2) Metros para equipamentos de duas mãos.

• Pode ser utilizado para aplicar habilidades de Maestria: Forma de Corte e Forma de Voo, apenas.

Nome: Armas Brancas de Concusão
Descrição: Em sua grande maioria são objetos mais compactos e destrutivos tais como Martelos e Maças. Visam um dano objetivo e destrutivo em seu alvo. Possuem portes grandes, o que sustenta o impacto de dano que são capazes de causar.

Considerações:

Forma de Combate: Corpo a Corpo

• Requer pontos de Destreza e Maestria Mestre no Uso de Armas Brancas.

• Ocupa uma ou duas mãos.
○ Quando utilizado equipamento de duas mãos, o dano aplicado recebe um Aumento de (+0,5) em seu multiplicador, de modo que, caso seu personagem possua um multiplicador de 5 de Força, o mesmo se tornará 5,5 para danos com este equipamento.

Alcance Máximo: (+1) Metro pare equipamentos de mão única e (+2) Metros para equipamentos de duas mãos.

• Pode ser utilizado para aplicar habilidades de Maestria: Forma de Força, apenas.

Nome: Armas Brancas de Arremesso
Descrição: Compõe em armas brancas que possuem corte, entretanto possuem tamanhos reduzidos além de não alterarem os limites de alcance e, raramente podem ser utilizados em combates corpo a corpo. Alguns equipamentos que englobam esta categoria são Shurikens, Kunais, Facas de Arremesso, entre outros.

Considerações:

Forma de Combate: Corpo a Corpo e Longo Alcance (Disparos de Precisão).

• Requer pontos de Destreza e Maestria Mestre no Uso de Armas Brancas.

• Ocupa uma mão (Max. 5 Itens).

Alcance Máximo - Corpo a Corpo: O alcance normal do Personagem.

Alcance Máximo - Longo Alcance: 10 Metros (+2 metros * RANK do equipamento).

• Pode ser utilizado para aplicar habilidades de Maestria: Forma de Voo, apenas.

• Quando lançados ao alvo, causam 1/4 do dano que uma Arma Branca de Corte Causaria.

• Todos os equipamentos compartilham o mesmo limite de conflitos, mesmo aqueles que não foram utilizados. Por serem mais frágeis, sua chance de quebra por entrarem em conflito com uma habilidade é reduzido em -1 RANK, de modo que uma Faca de Arremesso RANK F pode ser quebrada por uma habilidade ou equipamento RANK E.

• Quando lançados ao alvo, podem ser utilizados até 10 unidades simultaneamente, sendo 5 por mão utilizada. É necessário que o personagem esteja hábil a isto, além de possuir a quantia de equipamentos.

• Diferente de Armas de Fogo cujas balas são diretamente conectadas ao equipamento, não havendo limite de quantas balas podem ser recarregadas. Utilizar estes equipamentos faz com que você os perca, não sendo possível que sejam recolhidos após lançados ao alvo ou quebrados.

• Unicamente podem ser confeccionados ou comprados em 5 unidades simultaneamente. O preço e a quantia de matéria prima necessária engloba as 5 unidades obtidas.

• Embora atuem sobre o limite de porte de equipamentos, este pode ser burlado caso o Personagem possua um item de armazenamento onde estará guardando os demais, tendo em vista que o máximo que pode manter em mãos é 10 unidades. Entretanto, ainda será contabilizado como 1 equipamento alojado no corpo do Personagem.

• Quando guardado em um item de armazenamento, seu valor de unidades não será contabilizado de modo que todos contarão como apenas 1 item, desde que pertençam a mesma categoria. Por exemplo, guardar 10 Shurikens dentro de uma mochila corresponderá a 1 item, guardar 10 Kunais e 50 Shurikens corresponderá a 2 itens, guardar 10 Kunais , 50 Shurikens de um tipo ou RANK X e 1 Shuriken de um tipo ou RANK Y corresponderá a 3 itens.

Armas de Fogo

Descrição: Equipamentos próprios para disparos de precisão a longa distância, baseiam-se em pistolas, rifles, espingardas e outros de sua categoria. O usuário que porta tais itens podem infringir danos a seus alvos a uma distância segura, tendo limite em sua distância de acordo com o tipo de equipamento portado.

Considerações:

• Sempre que o numero de disparos máximo for excedido o usuário deverá consumir 1 ação para recarregar a arma, caso contrário não será possível utiliza-la novamente. Balas são fictícias, não sendo necessário o porte real das mesmas, elas sempre existiram para que possam ser usadas como fonte de carga.

• Atirar, recarregar ou substituir duas armas é contabilizado como duas ações ao invés de apenas uma, mesmo quando feito simultaneamente.

• O numero de balas deverá estar sempre sendo atualizado pelo narrador em suas considerações e devidamente informado pelo usuário em suas narrativas. Dizendo quantas balas disparou, por exemplo.

• Caso o usuário possua duas armas em mãos o mesmo não poderá recarrega-las, este processo só poderá ser feito se ele desocupar alguma das mãos ou utilizar de outros meios como uma habilidade de Guns Magic.

• Caso o usuário possua duas armas, o número de acertos será reduzido em menos 1/4 do total atingido. Por exemplo, se o usuário portar duas metralhadoras e acertar todos os 60 disparos, 15 destes serão descartados. Isto se aplica a fim de gerar um balanceamento, além de considerarmos o fator lógico de o personagem torna-se menos preciso com duas armas em mãos.

• Caso armas sejam usadas para bloquear golpes, o número de conflitos será reduzido em (-10) ao invés de (-1). Embora este equipamento possa ser utilizado para fins defensivos, não pode ser feito para ofensivos (combate corpo a corpo).


Tipos de Armas de Fogo

Nome: Pistolas
Número Máximo de Disparos: 5 disparos (equivalem a 1 ação).
Dano do Disparo: 100DMG (+25DMG * RANK do equipamento).

Considerações:
Forma de Combate: Longo Alcance - Disparo de Precisão

• Requer pontos de Destreza e maestria: Mestre no uso de Armas.

• Ocupa uma mão.

Alcance Máximo: 10 Metros (+5 * RANK do equipamento).

• Pode ser utilizado para aplicar habilidades de Maestria: Forma de Rotação e Forma de Precisão, apenas.

Nome: Metralhadoras
Número Máximo de Disparos: 30 disparos (equivalem a 1 ação).
Dano do Disparo: 25DMG (+10DMG * RANK do equipamento).

Considerações:
Forma de Combate: Longo Alcance - Disparo de Precisão

• Requer pontos de Destreza e maestria: Mestre no uso de Armas.

• Ocupa uma mão.

Alcance Máximo: 10 Metros (+3 * RANK do equipamento).

• Pode ser utilizado para aplicar habilidades de Maestria: Forma de Rotação, apenas.

Nome: Espingardas
Número Máximo de Disparos: 5 disparos simultâneos (equivalem a 1 ação).
Dano do Disparo: Situacional (+50DMG * RANK do equipamento).

Considerações:
Forma de Combate: Longo Alcance - Disparo de Precisão

• Requer pontos de Destreza e maestria: Mestre no uso de Armas.

• Ocupa uma mão.

Alcance Máximo: 2 Metros (+5 * RANK do equipamento).

• Pode ser utilizado para aplicar habilidades de Maestria: Forma de Assassinato, apenas.

Dano dentro do alcance Máximo: causará 100DMG (+ Bonus por RANK) por bala atingida.

Dano abaixo da metade do alcance Máximo: causará 200DMG (+ Bonus por RANK) por bala atingida.

Dano fora do Alcance Máximo: 100DMG (+ Bonus por RANK), mas apenas duas das cinco balas possuem chance de atingir o alvo.

Nome: Canhões, Lança Mísseis ou Bazookas
Número Máximo de Disparos: 1 disparo (equivale a 1 ação).
Dano do Disparo: 400DMG (+75DMG * RANK do equipamento).

Considerações:
Forma de Combate: Longo Alcance - Efeito em Área.

• Requer pontos de Destreza e maestria: Mestre no uso de Armas.

• Ocupa as duas mãos.

• Não é possível acoplar ao corpo, unicamente carrega-lo em mãos. Não sendo possível que substitua por outro equipamento por meios normais.

Alcance Máximo: 20 Metros (+5 * RANK do equipamento).

• Não pode ser usado para aplicar habilidades de maestria.

• O dano é aplicado em efeito em área, caso seja um disparo normal o efeito atuará em uma área de 10 metros. Caso seja uma habilidade de Guns magic corresponderá ao RANK da magia.

Nome: Sniper
Número Máximo de Disparos: 1 disparo (equivale a 1 ação).
Dano do Disparo: 500DMG (+150DMG * RANK do equipamento).

Considerações:
Forma de Combate: Longo Alcance - Disparo de Precisão

• Requer pontos de Destreza e maestria: Mestre no uso de Armas e Atirador de Elite.

• Ocupa as duas mãos.

Alcance Máximo: 60 Metros (+5 * RANK do equipamento).

• Pode ser utilizado para aplicar habilidades de Maestria: Forma de Precisão e Forma de Assassinato, apenas.

• É necessário que o usuário consuma 1 ação para se posicionar.

• É necessário que o usuário consuma 1 ação para mirar.

• Sempre que for efetuar um disparo é necessário consumir 2 ações, sendo uma para a mira e outra para o disparo.

• Sempre que o usuário mover-se de seu posicionamento deverá repetir o procedimento de posicionamento, mira e disparo, consumindo três ações.

• Caso o usuário não mova-se de seu lugar não será necessário se Posicionar, sendo preciso apenas que ele mire e dispare.

• Uma Sniper pode disparar até cinco vezes antes de efetuar uma recarga de suas balas.

• Considerando que Sniper possuem 5 disparos máximos e todos seus critérios de posicionamento, mira e por fim disparo. Caso o usuário exceda seu numero de balas (5) o mesmo deverá consumir entre três a quatro ações para efetuar um novo disparo com sua arma, de maneira que será necessário que ele recarregue a arma, mire e atire, além de posicionar-se caso ele mova-se para outra localização durante o processo.



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Re: Armas e Equipamentos - Postado em Ter Set 19, 2017 5:25 pm

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