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Dorian Havilliard |
Economia
Premiação por Missões e Saques
Os Jewels são elementos fundamentais para a obtenção de bens. Como o dinheiro que estamos acostumados a ver, é utilizado para a compra de ferramentas, equipamentos, armamentos, itens mágicos e até mesmo residências. Possuindo uma alta quantia de Jewels, é possível até mesmo erguer a mais imponente guilda mágica, elevando seu porte, número de quartos e consequentemente ampliando o limite de usuários que nela poderiam viver. Os Jewels podem ser obtidos de algumas formas sendo essas:
Missões: Missões não variam unicamente em rank, podendo também ser classificadas por tipos, sendo esses:
Missões interagem com o Status legal que o membro possui em nosso RPG. Missões legais podem ser retiradas em Guildas Legais como a Fairy Tail, Missões Ilegais podem ser retiradas em guildas ilegais como a Tartaros. Missões independentes podem ser retiradas em qualquer uma das guildas, além de periodicamente surgirem no fórum.
- Missões legais: São aquelas executadas em comprimento da lei, nunca envolvendo morte ou tortura (seja essa física ou psicológica). Pode vir a ser a prisão de um mago ilegal, a caça por um objeto ou a proteção de algum individuo.
- Missões independentes: São aquelas não oficiais que só serão classificadas ao final de sua execução, ou seja, matar, roubar ou torturar acaba por se tornar opcional.
- Missoes ilegais: Fora toda aquela que burla as leis, sendo no geral executada em beneficio próprio daquele que busca um executor. Acabam por possuir por natureza um grau de periculosidade maior que as demais, uma vez que ambos os lados estão disposto a tudo para garantir sucesso.
TIPO DE MISSÃO PERSONAGENS ILEGAIS PERSONAGENS INDEPENDENTES PERSONAGENS LEGAIS Missoes Ilegais 200% do valor da missão 100% do valor da missão 50% do valor da missão Missoes Legais 50% do valor da missão 100% do valor da missão 200% do valor da missão Missoes Independentes 200% do valor da missão 200% do valor da missão 200% do valor da missão
Player vs Player: Bonificações em lutas não oficiais só serão admissíveis com planejamento prévio, sendo exigido que ambos os membros esclareçam por meio de postagem que estão cientes e concordam com a aposta ali estabelecida. Após isso a administração vira a garantir que a aposta seja comprida sem direito à revogação. Lutas PvP podem ser desenvolvidas em qualquer área de ambientação, podendo usufruir das características do ambiente assim como qualquer narrativa comum.
Roubo: 50% da “economia” pertencente ao membro em sua morte vira a ser vinculada a conta de seu assassino caso este efetue a ação de roubo (sendo necessário que ele afirme que roubou os Jewels) após devida avaliação do administrador/narrador responsável, em remuneração ao feito. Isso gerara lucro direto ao sistema monetário mercenário. Por que 50%? Levamos em consideração o fato de que o transporte total de dinheiro e inviável, e uma vez que não fazemos uso de um sistema bancário, não existira possibilidade de esse ser armazenado enquanto membros "viajam", não se tornando possível um calculo preciso do quanto o membro esta levando consigo. Ou seja, 50% de sua economia fora um valor justo e o suficiente como remuneração. Personagens que contenham sua classificação como "Caçadores de Recompensa" estão aptos ao roubo de 70% das economias.
Por sua vez, não apenas o roubo de Jewels, como também é possível que haja o roubo de equipamentos, sejam estes provenientes de construção como armas mágicas ou até mesmo de magias, como chaves douradas. É permitido apenas o roubo de 1 equipamento e apenas caso este esteja devidamente visível e apto ao ato. Caçadores de recompensa podem obter até dois equipamentos simultaneamente.
COMO POSSO UTILIZAR OS JEWELS QUE POSSUO?
Os Jewels são elementos fundamentais para a obtenção de bens. Como o dinheiro que estamos acostumados a ver, é utilizado para a compra de ferramentas, equipamentos, armamentos, itens mágicos e até mesmo residências. Possuindo uma alta quantia de Jewels, é possível até mesmo erguer a mais imponente guilda mágica, elevando seu porte, número de quartos e consequentemente ampliando o limite de usuários que nela poderiam viver.
COMO ADQUIRIR JEWELS?
Existem dois métodos de se adquirir Jewels. Torneios mágicos promovidos pela equipe administrativa do fórum e através de missões feitas pelos próprios usuários. Cada missão possuí um valor próprio de acordo com o grau de dificuldade que a mesma impõe, desde já, quanto maior for seu nível, maior será a quantia de Jewels que irá receber por missões cumpridas.
Eventos proporcionados diretamente para as guildas, como os grandes jogos mágicos. A premiação irá unica e exclusivamente para a guilda ao invés de seus membros, caberá ao mestre utiliza-lo da forma mais sábia em pró do desenvolvimento de sua residência, assim, como de seus companheiros.
POSSO PERDER JEWELS?
Você começara a derrubar uma quantia significativa de Jewels após ser derrotado, entretanto tal feito ocorrerá apenas a partir de um rank específico. Antes disso, seu personagem estará em algo similar a uma "zona de proteção" na qual não poderá ser morto por outros usuários do fórum e saqueado.
50% da “economia” pertencente ao membro em sua morte vira a ser vinculada a conta de seu assassino após devida avaliação do administrador/narrador responsável, em remuneração ao feito. Isso gerara lucro direto ao sistema monetário mercenário, sendo maior ainda em caçadores de recompensa (70% da economia). Tome pleno cuidado ao fazer combates duvidosos, uma perda elevada de Jewels pode significar a ruína de seu personagem, e até mesmo de sua guilda.
POSSO DOAR JEWELS?
É plenamente possível a doação de Jewels. É necessário que ambos os jogadores efetuem uma postagem requisitando a troca dos valores. A doação torna-se um elemento importantíssimo para a guilda, tendo em vista que a permanência da mesma é dever de todos seus membros.
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