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Diálogos de Ação
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Dorian Havilliard |
Narrando suas ações
Happy Feet, wombo combo
Considerando o baixo uso de sistema de lançamento de dados que temos durante combates, o sistema RPG usa vossa narrativa, junto ao sistema de RANKs a fim de avaliar o resultado dos acontecimentos do combate, de modo que qualquer ação feita pelos personagens deve ser devidamente iniciada, desenvolvida e finalizada. Os períodos de turnos são definidos após todos os envolvidos e o narrador efetuarem suas postagens, dando término ao mesmo. Durante cada postagem, os usuários tem um limite máximo de Pontos de Ação, sendo eles:
Durante um confronto por exemplo, todos aqueles envolvidos no conflitos terão seus respectivos períodos de resposta, sendo que os movimentos dos oponentes serão simultâneos aos de seu antecessor. Tal metodologia de diálogo permite que ambos os usuários tenham iguais direitos, não havendo quaisquer vantagem ou desvantagem para aquele que inicia ou da prosseguimento ao conflito.
O diálogo de ação em nosso fórum, baseiam-se em uma sequência simples:
E assim o combate prossegue até seu desfecho. Na qual os envolvidos no conflito estarão sempre alternando suas jogadas, um após o outro, sendo que após o veredito imposto pelo narrador eles modificarão a ordem de postagem, então aquele que iniciou passará a ser o segundo e vice versa.
Quando a ordem de postagens for alterada, o numero e ações será reiniciado e os membros participantes deverão iniciar um novo turno, levando em consideração tudo que fora exposto pelo narrador, não podendo desvencilhar-se dos fatos e considerações previamente determinados.
O usuário que iniciara o combate, sempre será aquele que possui maior velocidade dentro os dois. Não será levada em consideração a velocidade base, e sim a velocidade final resultante de todos os acréscimos ou reduções em seu atributo. Caso haja uma igualdade de pontos, a maestria Imensa Velocidade será um fator que irá determinar aquele que inicia. Se ambos a tiverem, ou se nenhum a tiver, então primeiro a iniciar será determinado a partir de um lançamento de dados ou número aleatório apicado pelo próprio narrador.
Em momentos específicos, onde dois usuários estão utilizando equipamentos, a prioridade de ações sempre será daquele que possuir maior Destreza. Embora este sistema não interfira diretamente no combate, pode ser um fator diferencial para que o Narrador determine qual personagem foi mais ágil em desferir seu ataque, caso ambos acabem por tentar golpear seu alvo simultaneamente.
Pontos de AçãoTodos os personagens envolvidos possuem direito a cinco ações em seus respectivos turnos, sendo que tais ações baseiam-se em qualquer movimento ou golpe desferido pelo usuário. Ou seja, sempre que o personagem utilizar uma habilidade, correr em direção ao alvo, desviar de um golpe, defender um golpe, utilizar uma transformação, etc. Será consumido um Ponto de ação. Um exemplo disto seria que caso o personagem esteja a 25 metros de distância de seu alvo e o mesmo consiga se movimentar a no máximo 5m/s, se o mesmo deseja aproximar-se naquele mesmo turno será necessário que consuma todas as suas 5 ações, tendo em vista que terá que fazer 5 corridas de 5 metros.
Quando um personagem excede o número de ações permitida, o narrador de seu combate irá desconsiderar essas ações extras, assim como seus respectivos gastos. Deverá deixar um aviso em suas considerações e caso o torne a cometer o erro, receberá uma penalidade sendo acumulativo a partir dali.Importante! Personagens que possuem a maestria: Combatente, são hábeis a desempenharem até 6 ações em seu turno.
Durante um confronto por exemplo, todos aqueles envolvidos no conflitos terão seus respectivos períodos de resposta, sendo que os movimentos dos oponentes serão simultâneos aos de seu antecessor. Tal metodologia de diálogo permite que ambos os usuários tenham iguais direitos, não havendo quaisquer vantagem ou desvantagem para aquele que inicia ou da prosseguimento ao conflito.
O diálogo de ação em nosso fórum, baseiam-se em uma sequência simples:
Personagem A: Efetua seu movimento ofensivo, passivo ou utilitário. O usuário deverá abordar todas suas ações iniciais sem que ultrapasse seu limite de cinco ações. Deverá desenvolver uma narrativa sucinta, porém bem definida, abordando todos os fatores que o mesmo deseja explorar, e os objetivos que almeja atingir a cada ação aplicada.Personagem B: Efetua seu movimento defensivo, passivo, utilitário ou de contra ataque. O usuário deverá abordar todas suas ações baseadas a aquelas efetuadas anteriormente, sem que exceda seu limite de cinco ações. Suas condições de narrativa são equivalentes as do seu antecessor, sendo preciso que aborde todas as considerações de sua narrativa com clareza.Narrador: O narrador irá intervir no combate, fazendo uma análise de todas as ações desempenhadas pelos personagens envolvidos no conflito. Suas análises serão decididas a partir do RANK das habilidades utilizadas pelos personagens, seus atributos, considerações impostas por eles narrativamente, fatores presentes na ambientação local e, quando necessário, a partir de um lançamento de dados ou números aleatórios.
Feita a análise, o narrador deverá desenvolver uma breve narrativa onde o mesmo estará explicando o que ocorrera na cena descrita pelos envolvidos no combate e as razões para isto. Em sequência, determinará as situações de STATUS que cada personagem terá ao término daquele turno, sendo HP, MP e ST, e, caso necessário, condições extras que surgirem de possíveis eventualidades.
Legenda
Uma breve descrição sobre cada um dos tipos de ações grifados acima. Este local visa unicamente ampliar os conhecimentos do usuário, além de não ser necessário que os mesmos informem o tipo de ação durante os combates, embora seja recomendado para facilitar a compreensão do narrador.
Ação Ofensiva: Qualquer ação que vise infringir danos ou aplicar alguma condição a seu alvo.
Ação Defensiva: Qualquer ação que vise unicamente se proteger de uma ação ofensiva desferida pelo alvo.
Ação Passiva: Qualquer ação que vise mover-se ou simplesmente se abster de sua ação. Abster-se de ações consiste em não efetuar nada para impedir a ação adversária, fazendo com que você receba a mesma, entretanto mantendo seu ponto de ação para demais estratégias que tenha em mente.
Ação Utilitária: Qualquer ação que vise aumentar seus atributos, condições do personagem, cura de ferimentos, entre demais considerações.
Ação de Contra Ataque: Qualquer ação ofensiva que vise combater uma ação ofensiva de seu adversário. Ações de contra ataque podem ser aplicadas caso haja alguma forma de confrontar um golpe adversário, como por exemplo: O Personagem A utiliza uma habilidade de Fire Magic contra o Personagem B que é usuário de Fire Dragon Slayer. Considerando que o mesmo é imune ao fogo, ele pode receber o ataque (abstendo-se de sua ação defensiva) e contra atacar seu alvo sem maiores dificuldades, e com total chance de acerto já que o mesmo não terá como defender-se do ataque. Ações de Contra ataque visam explorar fraquezas expostas pelo rival que o antecedeu, entretanto é necessário que sempre explique seus contra ataques em suas considerações.
E assim o combate prossegue até seu desfecho. Na qual os envolvidos no conflito estarão sempre alternando suas jogadas, um após o outro, sendo que após o veredito imposto pelo narrador eles modificarão a ordem de postagem, então aquele que iniciou passará a ser o segundo e vice versa.
Quando a ordem de postagens for alterada, o numero e ações será reiniciado e os membros participantes deverão iniciar um novo turno, levando em consideração tudo que fora exposto pelo narrador, não podendo desvencilhar-se dos fatos e considerações previamente determinados.
O usuário que iniciara o combate, sempre será aquele que possui maior velocidade dentro os dois. Não será levada em consideração a velocidade base, e sim a velocidade final resultante de todos os acréscimos ou reduções em seu atributo. Caso haja uma igualdade de pontos, a maestria Imensa Velocidade será um fator que irá determinar aquele que inicia. Se ambos a tiverem, ou se nenhum a tiver, então primeiro a iniciar será determinado a partir de um lançamento de dados ou número aleatório apicado pelo próprio narrador.
Em momentos específicos, onde dois usuários estão utilizando equipamentos, a prioridade de ações sempre será daquele que possuir maior Destreza. Embora este sistema não interfira diretamente no combate, pode ser um fator diferencial para que o Narrador determine qual personagem foi mais ágil em desferir seu ataque, caso ambos acabem por tentar golpear seu alvo simultaneamente.
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