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Aumento e redução de atributos
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Dorian Havilliard |
Buffs e Nerfs
Enfraqueça oponentes, fortifique aliados
Muitas habilidades podem ser utilizadas para aumentar as características dos atributos de um personagem, estas tendem a ser caracterizadas como habilidades de suporte. Embora algumas magias possuam suas próprias especificações em suas respectivas descrições, algumas outras não oferecem a mesma praticidade ao usuário, de maneira que caso ele almeje desenvolver uma habilidade utilitária, terá que recorrer a este sistema de aumento e redução de pontos de atributo.
Alguns casos específicos de magias impossibilitam que o usuário desenvolva habilidades de utilidade (Maximum Defense Seal, por exemplo). O usuário torna-se plenamente capaz a desenvolver habilidades utilitárias caso encontre meios lógicos e que respeitem o senso comum (não podendo aumentar sua tenacidade ao envolver o corpo com luz, tendo em vista que a tenacidade é uma condição baseada em seu porte físico, o que não assemelha-se a uma aura magica).
Veja abaixo alguns exemplos de situações que retratam o uso correto e o uso incorreto de algumas magias para o aumento de atributos.
Habilidade Aceita: "Utilizo minha magia Wave para gerar ondas constantes, velozes e com incrível potencia a fim de ampliar minha velocidade. Tais ondas atuam como propulsores."
Habilidade Recusada: "Com as habilidades de minha Doll Attack, forjo uma fina armadura com as pedras locais. Esta armadura encobre todo meu corpo, aumentando minha tenacidade.
Por não possuírem especificações, é normal que estas habilidades possuam menos impacto do que aquelas que possuem suas capacidade de aumento e redução devidamente especificadas. Todos os usuários independente de sua classe, devem estar cientes destas regras caso desejem beneficiar-se das mesmas.
A tabela abaixo estará detalhando a quantia limite de pontos de atributo que podem ser influenciados por efeitos de magias, maldições, etc. Unicamente os atributos Força, Velocidade e Tenacidade podem ser afetados por habilidades utilitárias, cada qual com seu valor específico de acordo com o RANK.
Os valores disponibilizados na tabela são padrões e atuam como contadores limite.
Embora seja possível desenvolver habilidades que ofereçam menos pontos, é impossível desenvolver habilidades que oferecem mais pontos. A vantagem de se aplicar menos pontos, é que você poderá afetar mais de um atributo na mesma habilidade caso possível, entretanto os pontos deverão ser divididos entre ambos os atributos, levando em consideração apenas a menor quantia, além de exigir que haja coerência. Tendo em vista que os pontos são divididos, automaticamente é possível deduzir que nenhuma habilidade de RANK F pode aumentar ou reduzir mais de 1 atributo, simultaneamente.
Alguns casos específicos de magias impossibilitam que o usuário desenvolva habilidades de utilidade (Maximum Defense Seal, por exemplo). O usuário torna-se plenamente capaz a desenvolver habilidades utilitárias caso encontre meios lógicos e que respeitem o senso comum (não podendo aumentar sua tenacidade ao envolver o corpo com luz, tendo em vista que a tenacidade é uma condição baseada em seu porte físico, o que não assemelha-se a uma aura magica).
Veja abaixo alguns exemplos de situações que retratam o uso correto e o uso incorreto de algumas magias para o aumento de atributos.
Habilidade Aceita: "Utilizo minha magia Wave para gerar ondas constantes, velozes e com incrível potencia a fim de ampliar minha velocidade. Tais ondas atuam como propulsores."
O exemplo acima retrata uma situação de uma habilidade utilitária. Quando a habilidade wave é utilizada como um propulsor, é possível notar a semelhança que sua forma de atuar possui a turbinas, o que de fato permite que seu utilizador mova-se mais rapidamente em uma linha reta.
Habilidade Recusada: "Com as habilidades de minha Doll Attack, forjo uma fina armadura com as pedras locais. Esta armadura encobre todo meu corpo, aumentando minha tenacidade.
O segundo exemplo, por sua vez mostra uma habilidade que fora utilizada incorretamente por seu conjurador, tendo em vista que o mesmo utiliza de uma magia "defensiva" para aplicar um efeito de utilidade.
Por não possuírem especificações, é normal que estas habilidades possuam menos impacto do que aquelas que possuem suas capacidade de aumento e redução devidamente especificadas. Todos os usuários independente de sua classe, devem estar cientes destas regras caso desejem beneficiar-se das mesmas.
A tabela abaixo estará detalhando a quantia limite de pontos de atributo que podem ser influenciados por efeitos de magias, maldições, etc. Unicamente os atributos Força, Velocidade e Tenacidade podem ser afetados por habilidades utilitárias, cada qual com seu valor específico de acordo com o RANK.
Importante! Magias e habilidades avançadas recebem (+3) pontos em todos os atributos de base.
RANK DAS HABIL. F E D C B A S SS AUMENTO DE FOR. +01 +02 +04 +06 +08 +10 +12 +14 REDUÇÃO DE FOR. -01 -02 -03 -04 -06 -08 -10 -12 AUMENTO DE TEN. +01 +03 +05 +08 +11 +15 +19 +24 REDUÇÃO DE TEN. -01 -02 -04 -06 -08 -10 -12 -14 AUMENTO DE VEL. +01 +02 +03 +04 +06 +08 +10 +12 REDUÇÃO DE VEL. -01 -02 -04 -06 -08 -10 -12 -14
Os valores disponibilizados na tabela são padrões e atuam como contadores limite.
Embora seja possível desenvolver habilidades que ofereçam menos pontos, é impossível desenvolver habilidades que oferecem mais pontos. A vantagem de se aplicar menos pontos, é que você poderá afetar mais de um atributo na mesma habilidade caso possível, entretanto os pontos deverão ser divididos entre ambos os atributos, levando em consideração apenas a menor quantia, além de exigir que haja coerência. Tendo em vista que os pontos são divididos, automaticamente é possível deduzir que nenhuma habilidade de RANK F pode aumentar ou reduzir mais de 1 atributo, simultaneamente.
Funcionamento da Distribuição de Atributos
Caso eu desenvolva uma habilidade utilitária de RANK SS cujo objetivo é aumentar minha força e velocidade, deverei primeiramente ter em mente qual dos dois atributos me oferece menos pontos. Considerando que o atributo de força aumenta em 14 pontos (max.) e o de velocidade apenas 12 pontos (max.), logo concluo que terei ao todo 12 pontos na qual poderei distribuir para ambos atributos, podendo por exemplo fazer com que tal habilidade aumente minha velocidade em 8 pontos e a força em 4.
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