Etherias
Etherias
.
Últimos assuntos
» Testando uma coisa
Aumento e redução de atributos EmptySáb Jun 06, 2020 7:45 pm por Dorian Havilliard

» Treinamento Físico de Atributos
Aumento e redução de atributos EmptySex Set 22, 2017 10:46 pm por Dorian Havilliard

» Dano de Habilidades
Aumento e redução de atributos EmptyTer Set 19, 2017 5:44 pm por Dorian Havilliard

» Armas e Equipamentos
Aumento e redução de atributos EmptyTer Set 19, 2017 5:25 pm por Dorian Havilliard

» Aprendendo Magias, Maldições e Golpes Físicos
Aumento e redução de atributos EmptySex Set 15, 2017 11:01 pm por Dorian Havilliard

» Magias Avançadas
Aumento e redução de atributos EmptyQui Set 14, 2017 2:36 am por Dorian Havilliard

» Desenvolvendo Habilidades
Aumento e redução de atributos EmptyQua Set 13, 2017 11:03 pm por Dorian Havilliard

» Capacidade de Armazenamento dos Itens
Aumento e redução de atributos EmptyQua Set 13, 2017 10:29 pm por Dorian Havilliard

» Alcance das Habilidades
Aumento e redução de atributos EmptyQua Set 13, 2017 4:04 pm por Dorian Havilliard

» Consumo de MP
Aumento e redução de atributos EmptyQua Set 13, 2017 4:01 pm por Dorian Havilliard


Aumento e redução de atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dorian Havilliard
Mago

Aumento e redução de atributos - Postado Sex Mar 18, 2016 3:34 pm

Buffs e Nerfs
Enfraqueça oponentes, fortifique aliados
Muitas habilidades podem ser utilizadas para aumentar as características dos atributos de um personagem, estas tendem a ser caracterizadas como habilidades de suporte. Embora algumas magias possuam suas próprias especificações em suas respectivas descrições, algumas outras não oferecem a mesma praticidade ao usuário, de maneira que caso ele almeje desenvolver uma habilidade utilitária, terá que recorrer a este sistema de aumento e redução de pontos de atributo.

Alguns casos específicos de magias impossibilitam que o usuário desenvolva habilidades de utilidade (Maximum Defense Seal, por exemplo). O usuário torna-se plenamente capaz a desenvolver habilidades utilitárias caso encontre meios lógicos e que respeitem o senso comum (não podendo aumentar sua tenacidade ao envolver o corpo com luz, tendo em vista que a tenacidade é uma condição baseada em seu porte físico, o que não assemelha-se a uma aura magica).

Veja abaixo alguns exemplos de situações que retratam o uso correto e o uso incorreto de algumas magias para o aumento de atributos.

Habilidade Aceita: "Utilizo minha magia Wave para gerar ondas constantes, velozes e com incrível potencia a fim de ampliar minha velocidade. Tais ondas atuam como propulsores."

O exemplo acima retrata uma situação de uma habilidade utilitária. Quando a habilidade wave é utilizada como um propulsor, é possível notar a semelhança que sua forma de atuar possui a turbinas, o que de fato permite que seu utilizador mova-se mais rapidamente em uma linha reta.

Habilidade Recusada: "Com as habilidades de minha Doll Attack, forjo uma fina armadura com as pedras locais. Esta armadura encobre todo meu corpo, aumentando minha tenacidade.

O segundo exemplo, por sua vez mostra uma habilidade que fora utilizada incorretamente por seu conjurador, tendo em vista que o mesmo utiliza de uma magia "defensiva" para aplicar um efeito de utilidade.

Por não possuírem especificações, é normal que estas habilidades possuam menos impacto do que aquelas que possuem suas capacidade de aumento e redução devidamente especificadas. Todos os usuários independente de sua classe, devem estar cientes destas regras caso desejem beneficiar-se das mesmas.

Tabela de Atributos

A tabela abaixo estará detalhando a quantia limite de pontos de atributo que podem ser influenciados por efeitos de magias, maldições, etc. Unicamente os atributos Força, Velocidade e Tenacidade podem ser afetados por habilidades utilitárias, cada qual com seu valor específico de acordo com o RANK.

Importante! Magias e habilidades avançadas recebem (+3) pontos em todos os atributos de base.


RANK DAS HABIL. FE D C BASSS
AUMENTO DE FOR.+01+02+04+06+08+10+12+14
REDUÇÃO DE FOR.-01-02-03-04-06-08-10-12
AUMENTO DE TEN.+01+03+05+08+11+15+19+24
REDUÇÃO DE TEN.-01-02-04-06-08-10-12-14
AUMENTO DE VEL.+01+02+03+04+06+08+10+12
REDUÇÃO DE VEL.-01-02-04-06-08-10-12-14

Os valores disponibilizados na tabela são padrões e atuam como contadores limite.

Embora seja possível desenvolver habilidades que ofereçam menos pontos, é impossível desenvolver habilidades que oferecem mais pontos. A vantagem de se aplicar menos pontos, é que você poderá afetar mais de um atributo na mesma habilidade caso possível, entretanto os pontos deverão ser divididos entre ambos os atributos, levando em consideração apenas a menor quantia, além de exigir que haja coerência. Tendo em vista que os pontos são divididos, automaticamente é possível deduzir que nenhuma habilidade de RANK F pode aumentar ou reduzir mais de 1 atributo, simultaneamente.



Funcionamento da Distribuição de Atributos

Caso eu desenvolva uma habilidade utilitária de RANK SS cujo objetivo é aumentar minha força e velocidade, deverei primeiramente ter em mente qual dos dois atributos me oferece menos pontos. Considerando que o atributo de força aumenta em 14 pontos (max.) e o de velocidade apenas 12 pontos (max.), logo concluo que terei ao todo 12 pontos na qual poderei distribuir para ambos atributos, podendo por exemplo fazer com que tal habilidade aumente minha velocidade em 8 pontos e a força em 4.


Dorian Havilliard
HP
Aumento e redução de atributos 34312100 / 100100 / 100Aumento e redução de atributos Dsds12
MP
Aumento e redução de atributos Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aumento e redução de atributos Right_bar_bleue
ST
Aumento e redução de atributos Left13100 / 100100 / 100Aumento e redução de atributos Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago
Dorian Havilliard
Mago

Re: Aumento e redução de atributos - Postado Ter Set 12, 2017 11:36 am

Informações atualizadas
Dorian Havilliard
HP
Aumento e redução de atributos 34312100 / 100100 / 100Aumento e redução de atributos Dsds12
MP
Aumento e redução de atributos Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Aumento e redução de atributos Right_bar_bleue
ST
Aumento e redução de atributos Left13100 / 100100 / 100Aumento e redução de atributos Rig13
Personagem Vivo
Normal
Normal
Normal
Normal
Normal
Mago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos